• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Memorial - Apresentação
    Última atualização: 06/09/2021
    O Memorial do TRF5 é um espaço de salvaguarda da história desta instituição. Ao expor seus testemunhos materiais e ao comunicar sua competência e modo de atuação, visa a demonstrar sua importância na construção da sociedade. Visitando a exposição, o público terá a oportunidade de conhecer a trajetória do TRF5 e compreender como está organizado o Poder Judiciário no Brasil.
     
    Ao descortinar os fatos marcantes da recente, porém rica, história do TRF5, o Memorial honra a lembrança daqueles que, nesta Corte, construíram e constroem os fortes alicerces da Justiça brasileira. Sua missão fundamental terá sido cumprida se houver contribuído para abrir as portas do Judiciário aos jurisdicionados, atendendo ao relevante mister de fortalecer o exercício pleno da cidadania.
     
    A criação de um espaço voltado a preservação da memória e difusão da história do Tribunal Regional Federal 5ª Região visa atender o público externo, em especial o escolar de nível médio e universitário, que tenham interesse em compreender as funções e atividades desenvolvidas pelo TRF5 e suas Seções Judiciárias.

    Mapa do site