• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Diretoria de Administração Predial monitora qualidade do ar no TRF5
    Última atualização: 14/03/2024 às 14:46:00



    Com o clima pernambucano, em que o calor predomina quase o ano inteiro, é praticamente impossível fugir do ar-condicionado, principalmente nos ambientes de trabalho. Mas você já parou para pensar que a saúde e o bem-estar nesses locais também passam pela qualidade do ar que respiramos? Por isso, a Diretoria de Administração Predial (DAP) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 iniciou um processo de acompanhamento da qualidade do ar na Corte. A ação, além de contribuir para proporcionar um ambiente mais seguro para servidores e servidoras, do ponto de vista da saúde, visa, também, a dar cumprimento a uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ambientes que contam com sistema de climatização artificial  

    Foram coletadas amostras do ambiente do edifício-sede, da Ampliação e do Anexo I (Escola de Magistratura Federal da 5ª Região - Esmafe). Serão realizadas análises para medir a quantidade de gás carbônico, bem como para saber se há presença de bactérias no ar.  

    De acordo com o supervisor da DAP, Bruno Albuquerque, os resultados serão importantes para saber o período em que será necessário realizar a renovação do ar. “Com a reforma que fizemos no prédio, além da troca dos equipamentos de ar-condicionado, também fizemos a instalação do sistema de renovação de ar. Com o resultado dessa análise, saberemos quando o dispositivo precisará ser acionado e quais as medidas que deverão ser tomadas, caso seja necessário”.  


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site