• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • CJF promove 4º Encontro das Seções Judiciárias
    Última atualização: 28/09/2023 às 18:52:00


    Evento reuniu dirigentes administrativos de toda a Justiça Federal da 5ª Região

    Com o objetivo de debater de forma integrada os desafios, as dificuldades e as boas práticas adotadas nas Seções Judiciárias, o Conselho da Justiça Federal (CJF) promoveu, nesta quinta-feira (28/09), o 4º Encontro das Seções Judiciárias. O evento, que acontece na Seção Judiciária do Rio Grande do Norte e segue até esta sexta-feira (29/09), reúne representantes do CJF, diretoras e diretores administrativos do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 e das Seções Judiciárias vinculadas para compartilhar ideias e buscar soluções conjuntas para as demandas apresentadas pelas Seccionais. As áreas envolvidas incluem Orçamento, Administração, Tecnologia da Informação e Gestão de Pessoas.

    Compuseram a mesa de abertura o secretário-geral do CJF, Daniel Marchionatti, o diretor do Foro da Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN), Hallisson Bezerra, o diretor executivo de Administração e Gestão de Pessoas do CJF, Luiz Antônio de Souza, e a diretora-geral do TRF5, Telma Motta. 

    Hallison Bezerra deu as boas-vindas aos participantes e falou da expectativa para os dias de reuniões. “Espero que consigamos unir ideias, discutir problemas e sair com boas soluções”. Já Marchionatti, ressaltou a importância do evento. “Esse evento é importante para o Conselho da Justiça Federal porque o Conselho existe em função da Justiça e, de uma forma muito particular, em função da Justiça de Primeira Instância, que é quem está na fronteira com o atendimento ao jurisdicionado. A nossa missão é colaborar com a Justiça, permitindo que ela tenha meios e uniformidade”, explicou o magistrado, elogiando, ainda, a organização e as ações de inovação da Justiça Federal da 5ª Região. 

    Luiz Antônio explicou como será a dinâmica do evento, que conta com apresentação de boas práticas, realização de mesas temáticas e reuniões. Segundo ele, o objetivo é “integrar CJF, Tribunais e Seções Judiciárias, realizando um trabalho em rede”.  A diretora-geral do TRF5 agradeceu à equipe da JFRN, pela organização do evento, e ao CJF, pelo trabalho realizado. “Foi muito bacana ver que o CJF incorporou uma coisa que já estávamos fazendo aqui na 5ª Região, desde a gestão passada, e que trouxe muitos frutos para nós, temos visto bons resultados. Ficamos felizes de ver o Conselho gostar da ideia e tentar chegar perto das Seções para ver as necessidades”, declarou a diretora, referindo-se à realização das Mesas Temáticas. 

    Em seguida, equipes do Tribunal e de cada uma das Seccionais apresentaram ações que constituem boas práticas, em um momento de compartilhamento de ideias. O projeto de eficiência energética “Energizando a Justiça”, a execução do cabeamento estruturado do TRF5, além dos sistemas Julia, Busca Fácil e Instant, estavam entre os serviços apresentados pela equipe da Corte. 

    Amanhã, a programação contará com a realização de mesas temáticas, com a presença de representantes do CJF, e reuniões com diretores-gerais. 

    Mesas temáticas

    As mesas temáticas constituem reuniões com integrantes de diversas unidades das áreas administrativas. O objetivo é debater, de forma regionalizada e por tema (Orçamento, Administração, Tecnologia da Informação e Gestão de Pessoas), ações, projetos, problemas e soluções comuns às Seções Judiciárias. 

    Antecipando-se à iniciativa do CJF, o TRF5 já promove as Mesas, desde o ano passado, com reuniões periódicas, que acontecem alternadamente nas Seções Judiciárias vinculadas (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe). Ontem e hoje pela manhã, as equipes da JF5 participaram das reuniões que estavam previstas para acontecer na SJRN.

     


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site