• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Semana do Meio Ambiente: TRF5 recebe eletroeletrônicos para reciclagem
    Última atualização: 02/06/2023 às 14:37:00



    Na tarde do próximo dia 6 de junho, em meio à Semana do Meio Ambiente, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 realizará uma ação conjunta com o Instituto de Inovação e Economia Circular (IEC), entidade que oferece serviços educacionais e socioambientais inspirados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

    O IEC montará um estande na entrada do edifício-sede da Corte, embaixo da marquise, para recolher eletroeletrônicos e computadores sem uso e destiná-los à reciclagem. Os alunos da entidade – que promove a capacitação de jovens em recondicionamento de materiais eletrônicos – visitarão o TRF5 e terão a oportunidade de conhecer a Sala do Plenário, o Memorial do TRF5 e as áreas de reciclagem no Tribunal.

    Itens maiores – Quem desejar doar eletroeletrônicos de grande porte, como geladeiras, pode entrar em contato diretamente com Laís Araújo, do IEC, pelo telefone (81) 9.9785.0065, e o instituto recolherá o item na residência do doador.

    IEC/CRC – Localizado no bairro de Apipucos, na Zona Norte do Recife, o IEC surgiu para dar continuidade à missão do Centro de Recondicionamento de Computadores de Pernambuco (CRC). O instituto recolhe o lixo eletrônico de pessoas, empresas e governo e faz remanufatura reversa com esses materiais.


    Por: Divisão de Comunicação Social





    Mapa do site