• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Dia do Servidor Público: TRF5 promove semana de atividades e homenagens
    Última atualização: 28/10/2022 às 15:14:00



    Sabe aquele processo, que era físico e agora foi digitalizado? E aquela obra para melhorar a acessibilidade nas instalações de uma unidade judiciária? Já parou para pensar nas soluções tecnológicas que dão mais celeridade aos serviços oferecidos pelo Judiciário ou na produção de notícias que são veiculadas nos canais oficiais da instituição para informar e dar mais transparência às ações realizadas pelo Tribunal? Todas essas atividades têm uma coisa em comum: por trás delas há o trabalho de servidores e servidoras. Durante esta semana, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 prestou uma homenagem às pessoas que se esforçam diariamente para servir à sociedade e promoveu a “Semana do Servidor 2022”, para celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado nesta sexta-feira (28). 

    A programação contou com palestras, sorteio de brindes e pixes, mensagens especiais, além de uma campanha de incentivo à vacinação. Confira a retrospectiva da semana: 

    Palavra do Presidente 

    Abrindo a Semana, foi publicado um vídeo nas redes sociais do TRF5, no qual o presidente da Corte, desembargador federal Edilson Nobre, parabeniza servidoras e servidores da Justiça Federal da 5ª Região, destacando que todos(as) contribuem para o aperfeiçoamento do interesse público e para o bem ao próximo.  

    Palestra 

    Um dos destaques da programação foi a palestra “A importância da ergonomia na saúde e qualidade de vida”, apresentada pela fisioterapeuta e mestre em saúde coletiva, Lilian Bolonheis Garcia. Durante o evento, a palestrante enfatizou a relevância de se trabalhar em um ambiente que atenda às necessidades físicas e mentais do(a) funcionário(a).   

    No mesmo dia, o diretor de Gestão de Pessoas, Onaldo Mangueira, apresentou o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), com foco nos servidores mais antigos do TRF5. 

    Ao final das palestras, houve distribuição de brindes para os(as) participantes e foi oferecido um coffee-break.  

    Vacinação 

    O Núcleo de Assistência à Saúde (NAS) do TRF5 fez uma parceria com uma clínica de imunização, a fim de facilitar a servidoras e servidores o acesso a imunizantes importantes, com custo abaixo do mercado. Foram disponibilizadas as vacinas da Gripe Tetravalente e Pneumo 13. Além disso, os beneficiários(as) do TRFMED também podem solicitar o reembolso do valor pago pelas vacinas, através do “Programa de Bem com a Vida”.   

    A recomendação do NAS para quem tomou a vacina Pneumo 13, durante a Semana do Servidor, é realizar o reforço da imunização após seis meses, com a dose da Pneumo 23. 

    Quem não se vacinou terá, em breve, mais uma chance: o NAS prepara uma nova campanha de vacinação, desta vez com a oferta de imunizantes contra Herpes Zóster, Pneumo 13 e dTpa. A previsão é de que a campanha seja realizada no início de dezembro deste ano.  

    Sorteio 

    A programação contou, ainda, com o sorteio de dez pixes, no valor de R$ 250 reais, cada. A ação foi promovida pela Associação dos Servidores da Justiça Federal de Pernambuco (Asserjufe).  

    Quatro servidores da Corte e outros seis da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), todos associados à Assserjufe, ganharam os prêmios. Foram eles: Elizabeth de Carvalho (aposentada do TRF5); Sandra Viana de Macedo (JFPE); Antônio Carlos Andrade (JFPE); Mauro Nery Moura (JFPE); Alessandra Leal (TRF5); Luanda de Araújo (JFPE); Ramayano Francisco da Silva (TRF5); Jorge Berlarmino (TRF5); Flávia Maria Lima (JFPE) e Rafael Souza de Oliveira (JFPE).    

    Homenagem 

    Hoje (28), Dia do Servidor Público, foi publicado um vídeo nas redes sociais do TRF5, em uma homenagem aos servidores e servidoras que fazem a Instituição. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site