• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRF5 acolhe novos servidores
    Última atualização: 03/10/2022 às 18:14:00



    Na manhã desta segunda-feira (3/10), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 deu as boas-vindas a 13 novos servidores e servidoras que foram recentemente nomeados(as) para integrar a Corte. O grupo foi recebido na Sala Capibaribe, em um encontro organizado pela Divisão de Desenvolvimento Humano (DDH). 

    No início do evento, cada um teve a oportunidade de se apresentar aos colegas, falando um pouco sobre sua formação e expectativas para a nova atividade profissional. Em seguida, a diretora do DDH, Isaura Rodrigues Aragão, fez uma breve exposição, na qual foram abordados assuntos relacionados ao funcionamento e à estrutura do TRF5, além da ética no serviço público. 

    “O objetivo desse projeto de acolhimento é conhecermos um pouco os novos servidores, além de apresentar a eles a história doTRF5, missão e valores do planejamento estratégico do Tribunal e, ainda, aspectos da vida funcional”, explicou Isaura Aragão. O programa também prevê a realização de uma visita guiada ao edifício-sede, que deve acontecer ainda esta semana. 

    Bianca Lima de Queiroz, que é estudante do curso de Direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi lotada no gabinete do desembargador federal Edilson Nobre, presidente do TRF5. Ela falou sobre as expectativas para as atividades que serão desenvolvidas na Corte: “eu espero aprender muito e colaborar com o Tribunal, para que a gente consiga oferecer um serviço de qualidade para os cidadãos dos estados que compõem o TRF5”. 

    Já formada em Direito, Gabriela Perrelli, que era servidora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), atuará no gabinete da desembargadora federal Germana Moraes. A nova servidora também falou sobre o que espera do TRF5. “Minhas expectativas são as melhores, a começar pela estrutura que o Tribunal apresenta e por toda a parte de recursos humanos, que conta com pessoas muito solícitas”, avaliou.  

    PJe – No turno da tarde, os servidores que foram lotados na área jurídica iniciaram um treinamento sobre o Processo Judicial eletrônico (PJe), ministrado pelo diretor Judiciário do TRF5, Valfrido Batista Santiago Junior. A capacitação foi aberta aos colegas que já haviam iniciado suas atividades no Tribunal. 

    Nomeações – A Presidência do TRF5 efetuou, em setembro, 15 nomeações para o cargo de analista e 19 para o de técnico – um total de 34 pessoas. Outros eventos de acolhimento serão realizados à medida em que os novos servidores tomem posse e cheguem à Corte Regional. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site