• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Servidores do TRF5 finalizam especialização em “Jurisdição Inovadora”, oferecida pela Enfam
    Última atualização: 08/09/2022 às 07:45:00



    Quatro servidores da Justiça Federal da 5ª Região (JF5) concluíram o curso de especialização em “Jurisdição Inovadora: para além de 2030”, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O  juiz federal auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, Marco Bruno Clementino, é um dos coordenadores do curso. 

    São eles: Diego Henrique de Oliveira (JFCE), Otaviano Gomes do Nascimento Neto (JFAL), Luzinete de Arruda Melo (JFPE) e Ana Cláudia Lima Aleixo (TRF5) foram os formandos do TRF5 na pós-graduação. Profissionais do Judiciário de várias regiões do país participaram da capacitação. 

    O curso é uma parceria da Enfam com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho da Justiça Federal (CJF), e tem como objetivo atender à “Política de Gestão da Inovação no âmbito do Poder Judiciário”, disciplinada pela Resolução CNJ nº 395, de 7 de junho de 2021, que dispõe sobre formas mais eficazes de atuação do Poder Judiciário.  

    As disciplinas da especialização trabalharam em três etapas (Inovação, ODS e Ateliês de Justiça) os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), compromisso que foi adotado formalmente pelo Poder Judiciário em 2018, por meio do CNJ. A proposta é formar profissionais preparados para lidar com as demandas do novo cenário social e digital dos próximos anos. 

    Conheça mais sobre a especialização acessando a página da Enfam. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site