• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Representantes do TRF5 realizam visita técnica à Secretaria de Gestão de Precedentes do STF
    Última atualização: 19/08/2022 às 18:17:00



    Duas servidoras do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 realizaram, entre os dias 15 e 19/08, uma visita técnica à Secretaria de Gestão de Precedentes do Supremo Tribunal Federal (STF). A assessora especial da Presidência do TRF5 Cláudia Virgínia Medeiros Lopes e a diretora do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas (Nugepnac), Danielle Gomes, estiveram em Brasília com o objetivo conhecer os processos de trabalho da unidade, a fim de desenvolver e fortalecer a gestão de precedentes qualificados no TRF5, bem como estreitar a integração e compartilhamento de informações entre as Cortes. 

    A visita é mais uma ação do Tribunal para aprimorar a gestão de precedentes, inclusive nas Turmas Recursais. O TRF5 vem realizando a divulgação de notas técnicas de dessobrestamento e estreitando a comunicação sobre o tema, com a criação de grupo em aplicativo de mensagens.  Além disso, a gestão de precedentes será reforçada, também, com sistema de inteligência artificial, que vem sendo desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande. 

    Representaram o STF, nas reuniões, o secretário de Gestão de Precedentes, Marcelo Ornellas Marchiori; Júlio Luz Sisson de Castro, Flávia Mendes Mascarenhas Góes, Ricardo Abreu de Freitas Machado e Diogo Rodrigues Verneque (Núcleo de Gerenciamento de Precedentes – Nugep); Adriano Leal (Coordenadoria de Integração Institucional - CINT), Aline Carlos Dourado (Coordenadoria de Jurisprudência - COJU); e Silvia Prado (Análise Processual – APROC). 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site