• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • CJF abre inscrições para as novas turmas do curso de formação de conciliadores
    Última atualização: 16/08/2022 às 19:14:00



    O Conselho da Justiça Federal (CJF), por intermédio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), realizará, no período de 29 de agosto a 4 de outubro, o curso “Formação de Conciliadores – Parte Teórica - Turmas 3 e 4/2022”, na modalidade a distância, com tutoria. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 de agosto. 

    São 32 vagas por turma, destinadas a servidores da Justiça Federal, em especial àqueles que atuam em Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMECs) ou em Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs).   

    O curso, de 48 horas-aula, tem como objetivo desenvolver competências dos servidores federais no intuito de que possam empregar adequadamente o método consensual de solução de conflitos, em especial a conciliação, no âmbito da Justiça Federal, com vistas à pacificação social e ao amplo acesso à Justiça. 

    Inscrições  

    O processo seletivo observará a ordem cronológica de realização de inscrição pelo candidato e o cumprimento dos requisitos exigidos. Ao se inscrever, é imprescindível que o interessado informe o e-mail institucional. Serão confirmadas somente as inscrições que contenham essa informação. 

    Será certificado o participante que realizar as atividades avaliativas de modo a obter, no mínimo, 70 pontos na nota final. O certificado será disponibilizado no ConciliaJud, após o preenchimento da respectiva avaliação de reação da ação educacional. 

    Mais informações estão disponíveis na página do curso. 


    Por: Ascom/CJF





    Mapa do site