• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • PJe 2.x: JF5 oferece capacitação gratuita para advocacia privada e procuradorias
    Última atualização: 02/08/2022 às 16:46:00



    Advogados(as) e procuradores(as) que atuam junto aos Juizados Especiais Federais da 5ª Região (JEFs) poderão participar de capacitações gratuitas sobre o Sistema PJe 2.x.  Os treinamentos, promovidos pela Justiça Federal da 5ª Região (JF5), serão realizados por meio da plataforma Zoom, de modo síncrono, das 9h às 13h. A sala tem disponibilidade para até 500 pessoas. 

    Os webinários acontecerão entre 8 e 10 de agosto. No dia 8/8, a capacitação é destinada a profissionais da advocacia privada, que atuam prioritariamente nas Seções Judiciárias do Ceará, Rio Grande do Norte e Alagoas. No dia 9/8, o treinamento é voltado para advogados(as) que atuam nas Seções Judiciárias de Pernambuco, Paraíba e Sergipe. Já no dia 10/8 o curso terá como público-alvo os(as) procuradores(as).  

    A capacitação também será disponibilizada para assistentes e estagiários(as) que prestam suporte na organização interna dos escritórios de advocacia ou nas procuradorias, com atividades como instrução do feito e juntadas de documentos.  

    Inscrições para o treinamento PJe 2.x dos dias 8 e 9 de agosto – Plataforma Zoom (Advocacia Privada) 

    Inscrições para o treinamento PJe 2.x do dia 10 de agosto – Plataforma Zoom (Procuradorias) 

    Obrigatoriedade 

    Desde o último dia 1º de julho, o sistema PJe 2.x passou a ser obrigatório para a propositura e tramitação de ações que tenham classes de competência dos JEFs da 5ª Região. 

    Na última segunda-feira (1º/8), o TRF5 promoveu uma live para avaliar o primeiro mês do uso obrigatório do sistema. O encontro virtual contou com a participação de representantes da Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN), da Advocacia e de servidores da Corte. 


    Por: Divisão de Comunicação Social - TRF5





    Mapa do site