• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Setor Socioambiental distribui canecas durante Semana do Meio Ambiente
    Última atualização: 09/06/2022 às 16:03:00


    Programação também contou com divulgação de informações sobre descarte adequado do lixo

    Entre as várias medidas que podem ser adotadas para contribuir com o Meio Ambiente está a redução do consumo de copos descartáveis, que, além de gerar poluição, podem levar mais de 200 anos para se decompor. Visando a incentivar hábitos mais conscientes, o Setor Socioambiental do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 distribuiu canecas entre os(as) integrantes da Corte. A ação está dentro das atividades programadas para comemorar a Semana do Meio Ambiente. 

    Foram distribuídas cerca de 60 canecas. Quem não conseguiu garantir uma, pode procurar o servidor Rodrigo Oliveira para adquirir a sua. A entrega será realizada a partir desta sexta-feira (10), no Setor Socioambiental (ramal 9790), que fica no térreo da Ampliação.  

    Lixo eletrônico 

    A programação contou, ainda, com um ponto coleta de materiais recicláveis, no qual representantes do Instituto de Inovação e Economia Circular (IEC-CRC) apresentaram a importância do descarte adequado do lixo, sobretudo de eletrônicos, e sobre o trabalho que é realizado no Instituto. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site