• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Corregedoria Regional realiza correição ordinária presencial na JFRN
    Última atualização: 24/05/2022 às 16:49:00



    Tiveram início, ontem (23), os trabalhos presenciais de correição ordinária na Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN). A Subseção Judiciária de Caicó foi o primeiro local visitado pela equipe Corregedoria Regional da Justiça Federal da 5ª Região (JF5), que foi recebida pelas magistradas Sophia Nóbrega e Lianne Motta.  

    Durante a visita, o corregedor-regional, desembargador federal Élio Siqueira, conversou com servidoras e servidores da 9ª Vara Federal. Ele explicou o papel da corregedoria, os canais de comunicação com o Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 e enfatizou a importância de cada um deles na prestação do serviço jurisdicional. 

    Na ocasião, o magistrado destacou que o papel da Corregedoria é o de reger junto e, nessa perspectiva, de ouvir e se fazer presente nas unidades que compõem o Tribunal, além de buscar o diálogo interinstitucional com outros órgãos, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público Federal, prefeituras e universidades.  

    Com o intuito de aproximar a JF5 dos jurisdicionados, Élio Siqueira também concedeu entrevista à Rádio Panorama 95/FM, durante a qual explicou os trabalhos desenvolvidos durante as correições. O corregedor também falou sobre a competência da Justiça Federal e as formas de atendimento ao público. 

    Ontem, o corregedor-regional também esteve na sede da Subseção da OAB em Caicó, onde foi recebido pela presidenta do órgão Kalina Leila Nunes Mendes Medeiros. Na avaliação da presidenta, mesmo diante das dificuldades advindas durante a pandemia, o atendimento ao público prestado pelo TRF5 foi de excelência. Ela ainda ressaltou a importância da parceria entre o Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Subseção Judiciária de Caicó.  

    Agenda - Os trabalhos de correição continuaram nesta terça-feira (24) na Subseção Judiciária de Pau dos Ferros, onde o corregedor conversou com a juíza federal titular, recém-removida para a 12ª Vara Federal do RN, Madja Sousa Moura Siqueira, e com o juiz federal substituto, Caio Diniz Fonseca. Também em Pau dos Ferros, a agenda do corregedor contou com visitas às sedes da OAB, da Prefeitura e à rádio local.  

    A correição na JFRN ocorreu, de forma remota, entre os dias 2 e 16 de maio, período em foram analisados os processos eletrônicos. Os trabalhos presenciais seguem até o dia 27 de maio. Amanhã (25) e quinta-feira (26), as atividades acontecerão na Penitenciária Federal e na Subseção Judiciária de Mossoró.  Na sexta-feira, o desembargador federal Élio Siqueira estará nas unidades da Subseção de Assu. De 6 a 10 e junho, na sede da JFRN, em Natal, e na Subseção de Ceará-Mirim.  


    Por: Divisão de Comunicação Social - TRF5





    Mapa do site