• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Improbidade Administrativa: evento promovido em Petrolina contou com debates e homenagens a magistrado e servidoras
    Última atualização: 13/05/2022 às 18:44:00



    As importantes e profundas alterações promovidas no Direito Administrativo Sancionatório foram debatidas, hoje (13/5), no auditório da Subseção Judiciária de Petrolina/PE, durante o Ciclo de Estudos Jurídicos sobre Improbidade Administrativa, com transmissão pelo canal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região –TRF5 no YouTube. Promovido pelo TRF5, em parceria com a Justiça Federal em Pernambuco - JFPE, por meio da Subseção Judiciária de Petrolina, o evento contou com a conferência, pela manhã, do presidente do TRF5, desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior, que abordou os “Aspectos gerais da Nova Lei de Improbidade Administrativa”. 

    Após a abertura, foi prestada uma homenagem ao juiz federal Arthur Napoleão Teixeira Filho, titular da 17ª Vara Federal (Petrolina), à diretora de Secretaria da referida vara, Aparecida Bandeira, removidos a pedido para a 13ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba – SJPB, e à servidora Maria de Lourdes Antunes Maciel, que se aposentará, depois de 25 anos de atuação na Subseção Judiciária de Petrolina. Assumirá a titularidade da 17ª Vara Federal, o juiz federal Marcos Antonio Mendes de Araújo Filho, que atuava na 8ª Vara Federal da SJPB.  

    Estiveram presentes ao evento na Subseção Judiciária de Petrolina, a diretora do Foro da JFPE em exercício, juíza federal Polyana Brito, a diretora da Subseção Judiciária de Petrolina, juíza federal Thalynni Lavor (8ª Vara Federal), a juíza federal Danielli Rabelo (27ª Vara Federal/Ouricuri), o juiz federal auxiliar da Presidência do TRF5, Marco Bruno Miranda, entre outros participantes. 


    Por: Ascom/JFPE





    Mapa do site