• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Curso de formação de conciliadores da JF5 vence “Prêmio Conciliar é Legal”
    Última atualização: 10/05/2022 às 17:46:00



    A Justiça Federal da 5ª Região (JF5) é a vencedora na categoria “Instrutores de Mediadores e Conciliadores”, da Modalidade Boas Práticas, do XII Prêmio “Conciliar é Legal" (Ano 2021). O case premiado, a capacitação “Curso Formação de Conciliadores – Parte Teórica – em EaD”,  foi desenvolvido pela juíza federal Gisele Maria da Silva Araújo Leite, da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, e pelos juízes federais Arthur Napoleão Teixeira Filho, da Seção Judiciária de Pernambuco, e Dartanhan Vercingetórix de Araújo e Rocha, da Seção Judiciária do Ceará. 

    A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá do próximo dia 24/05, em formato híbrido, após o intervalo da 351ª Sessão Plenária do CNJ.  

    O Prêmio “Conciliar é Legal” reconhece iniciativas autocompositivas que contribuem para a efetiva pacificação de conflitos, o aprimoramento e a eficiência do Poder Judiciário. Entre os objetivos da premiação está o de dar visibilidade às práticas de sucesso, cooperando para maior mobilização nacional em favor da conciliação e da mediação, além de contribuir para a imagem de uma Justiça sensível, pacificadora e eficiente perante a opinião pública em geral. 

    As ações e projetos inscritos em 2021 concorreram em duas modalidades: boas práticas e produtividade. Na modalidade de boas práticas, participaram magistrados(as), servidores(as), instrutores(as) de mediação e conciliação, advogados(as), usuários(as), professores(as), estudantes, tribunais, instituições de ensino, empresas ou qualquer ente privado, mediante a apresentação de práticas autocompositivas executadas individualmente ou em grupo.  


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site