• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Marco Bruno Miranda toma posse na ALEJURN dia 29/04
    Última atualização: 18/04/2022 às 15:12:00



    O juiz federal auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, Marco Bruno Miranda, tomará posse, no próximo dia 29, na Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte (ALEJURN). A cerimônia será realizada na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Norte (OAB/RN), às 17h.   

    Miranda irá ocupar a cadeira de número 18, que tem como patrono o primeiro presidente da OAB/RN, Francisco Ivo Cavalcanti. A cadeira teve como único ocupante o professor Eider Furtado, que faleceu há dois anos. Na posse, o juiz federal será saudado pelo acadêmico Carlos Roberto de Miranda Gomes.  

    A eleição para decidir sobre quem seria o mais novo integrante da Academia foi realizada em dezembro do ano passado, ocasião em que Miranda recebeu 34 dos 37 votos, sendo uma das votações mais expressivas da história da instituição.  

    Marco Bruno é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre em Direito Tributário Internacional pela UFRN e doutor em Direto Penal Internacional pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Possui diversas especializações em instituições de ensino estrangeiras, incluindo a Universidade de Harvard. Desde de 2009, integra o corpo docente da UFRN. Ingressou na magistratura federal em 2003, com atuação na Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN), da qual foi diretor do Foro por duas vezes. Atuou como Magistrado Auxiliar na Corregedoria Nacional da Justiça, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foi vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e presidente da Associação dos Juízes Federais da 5ª Região (REJUFE). É formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e integra o Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal, o Centro de Inteligência do Poder Judiciário e o Comitê Nacional da Conciliação, do CNJ. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br





    Mapa do site