• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • 10 de maio: Dia da Memória do Poder Judiciário
    Última atualização: 10/05/2021 às 12:51:00



    Instituído por meio da ​Resolução nº 316/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Dia da Memória do Poder Judiciário celebra a memória da Justiça brasileira e a importância da preservação, valorização e divulgação do seu patrimônio histórico.

    Desde março de 2019, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 conta com um espaço dedicado, exclusivamente, a resgatar e difundir a história da Corte: o Memorial do TRF5. O lugar conta com uma linha do tempo, fotos, além de ambientes virtuais e interativos que trazem fatos, personalidades e eventos que marcaram mais de três décadas de existência do Tribunal.  Devido à pandemia da Covid-19, o local encontra-se temporariamente fechado ao público.

    O portal do TRF5 também dedica uma área, em seu site, voltada à preservação da memória da Corte. Quem quiser conhecer um pouco mais dessa história, é só acessar as abas Institucional>Memorial.

    Evento - Para celebrar o Dia da Memória do Poder Judiciário, o Conselho Nacional de Justiça está promovendo o I Encontro Nacional da Memória do Poder Judiciário, no dia 18 de maio. O evento está com as inscrições abertas até o dia 17 de maio. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site