• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Edilson Nobre promove primeira reunião com diretores do TRF5 e das Seções Judicárias
    Última atualização: 05/04/2021 às 16:35:00



    O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Edilson Nobre, promoveu, na última terça-feira (30), a primeira reunião telepresencial de trabalho com os diretores administrativos da Corte, com o objetivo de apresentar os principais projetos da atual gestão para a 5ª Região.

    De acordo com o presidente do TRF5, são prioridades os avanços nas áreas de inovação e tecnologia; a qualidade da prestação jurisdicional; o incentivo à participação feminina; um novo olhar para os espaços forenses, que levem em conta o teletrabalho e o design desses ambientes; e a desburocratização do acesso à Justiça. “A nota de um bom gestor é fazer o máximo possível com o mínimo de recursos existentes”, antecipou Nobre, referindo-se especialmente à pandemia da Covid-19 e às restrições orçamentárias.

    O presidente do TRF5 também elogiou o programa da Autogestão em Saúde da Justiça Federal da 5ª Região (TRFMED), iniciado na gestão do desembargador federal Vladimir Carvalho. “A força de trabalho da Justiça Federal da 5ª Região está envelhecendo e isso vai se refletir no plano de saúde. A Autogestão é um projeto que vai trazer benefícios futuros para toda a Região”, assegurou.

    O juiz federal auxiliar da Presidência, Marco Bruno Miranda, e os diretores de Foro da 5ª Região, juízes federais André Luis Maia Tobias Granja (SJAL), Alcides Saldanha Lima (SJCE), Claudio Kitner (SJPE), Manuel Maia de Vasconcelos Neto (SJPB), Carlos Wagner Dias Ferreira (SJRN) e Gilton Batista Brito (SJSE), acompanharam a reunião.

    Equipe - Na ocasião, o presidente do TRF5 deu posse a novas diretoras e novos diretores, informando que a equipe da administração do TRF5 segue quase a mesma das gestões anteriores. Confira os integrantes da atual gestão.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site