• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Diretores de Foro da 5a Região se despedem do desembargador federal Vladimir Carvalho
    Última atualização: 29/03/2021 às 18:31:00


    Hoje (29) foi o último dia do magistrado como presidente do TRF5

    Os diretores de Foro das seis Seções Judiciárias que compõem a Justiça Federal da 5ª Região (JF5) se reuniram, no início da tarde desta segunda-feira (29), com o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Vladimir Carvalho. O objetivo foi se despedir do magistrado, que encerra o mandato hoje, após dois anos à frente da gestão da Corte, e passa o comando do Tribunal para o desembargador federal Edilson Nobre. A juíza federal auxiliar da Presidência, Joana Carolina Lins Pereira, e a vice-diretora de Foro da Seção Judiciária do Ceará (SJCE), Niliane Lima, também participaram do encontro telepresencial.

    A tranquilidade e a segurança com que Carvalho conduziu os trabalhos na JF5 durante o período de pandemia da Covid-19 foi consenso entre os participantes, além do trabalho realizado pela juíza federal Joana Carolina, enquanto auxiliar da Presidência. Os magistrados, destacaram, ainda, a importância da colaboração entre os integrantes das Seções.

    O diretor de Foro da SJCE, juiz federal Alcides Saldanha, parabenizou Carvalho pela gestão no biênio 2019-2021. “Foi uma gestão que enfrentou desafios inéditos, mas a tranquilidade, as ações ponderadas do presidente e a liberdade que deu aos diretores de Foro para conduzir os trabalhos ajudaram muito. Agradeço, também, a Joana Carolina, que sempre foi uma escuta ativa e exerceu seu papel com total maestria”.

    Representando a Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN), o diretor de Foro, juiz federal Carlos Wagner, também deixou um registro de agradecimento. “Foi uma gestão muito desafiadora, que nos forçou a pensar diferente e que trouxe grandes avanços para a Justiça Federal da 5ª Região. Essa gestão deixa um legado importante, que foi o TRFMED, um projeto pensado, planejado. Presto, também, uma homenagem a toda a equipe da gestão, na pessoa de Joana Carolina, que soube articular muito bem os trabalhos e resolver os mais difíceis problemas”, pontuou.

    Já o diretor de Foro da Seção Judiciária da Paraíba (SJPB), juiz federal Bruno Teixeira, agradeceu a confiança dada aos gestores para conduzir os trabalhos nas Seções vinculadas. “Agradeço por toda a confiança e por abraçar as causas da Seção Judiciária da Paraíba. Uma grande marca dessa gestão foi a contenção de urgência das demandas, fazendo com que muitos atos já chegassem até nós com soluções”, ressaltou Teixeira.

    O juiz federal Frederico Azevedo, diretor de Foro da Seção Judiciária de Pernambuco (SJPE), também fez o registro de agradecimento. “Em nome da Justiça Federal em Pernambuco, agradeço todo o apoio do desembargador federal Vladimir Carvalho e da juíza federal Joana Carolina Lins Pereira, que nos passaram a tranquilidade necessária para realizar os trabalhos nas Seções”, avaliou.

    O diretor de Foro da Seção Judiciária de Alagoas, juiz federal André Monteiro, disse estar honrado por participar da gestão. “Foi uma honra e fico agradecido pela confiança depositada em nós. O desembargador federal Vladimir Carvalho tem uma característica importante: consegue conjugar responsabilidade com descontração, o que nos deixa mais à vontade para trabalhar. Joana Carolina dispensa palavras; possui um trabalho muito reconhecido no Tribunal”.

    Já o diretor de Foro da Seção Judiciária de Sergipe (SJSE), juiz federal Ronivon Aragão, também parabenizou o magistrado e a magistrada pelo desempenho à frente da Corte, durante o biênio. “Joana é dotada de uma paciência infinita e de uma capacidade de trabalho invejável. A pandemia trouxe um fator absolutamente decisivo para a alteração de relações na Administração Pública, na administração de uma forma geral, nas relações de convivência e na forma de gestão. E o desembargador Vladimir Carvalho transcorreu bem nesse mar revolto”, pontuou.

    A juíza federal Niliane Lima avaliou que o período foi de grande aprendizado. “Agradeço a Joana por toda a escuta. Não foram poucas as vezes que me senti presenteada por trocar experiências com ela. Parabenizo o desembargador federal Vladimir Carvalho pela gestão serena, que nos trouxe uma sensação de segurança. Obrigada pela oportunidade e pelo tempo de aprendizado”.

    Joana Carolina agradeceu os elogios. “Saio com a sensação de missão cumprida. Foram dois anos de muitos desafios e fico feliz por ver o feedback positivo de todo o esforço que fizemos para que tudo desse certo. Agradeço à Presidência por toda a confiança que me foi depositada e aos diretores de Foro. O que seria da Administração da Justiça Federal da 5ª Região sem a mão firme e competente dos senhores? A pandemia deixou marcas na história , mas todos souberam realizar bem essa transição. Também estou feliz por poder fazer amigos em lugares distantes, mas que têm os mesmos desafios, experiências e alegrias”, destacou a magistrada.

    Por fim, Carvalho ressaltou o trabalho em conjunto do TRF5 com as Seções vinculadas. “Estou muito grato e honrado por ter trabalhado com os senhores. Não haveria essa tranquilidade se não tivéssemos nas direções de Foro pessoas tão sensatas, competentes e que vestem a camisa da Justiça Federal da 5ª Região. Fico feliz por deixar uma boa lembrança”, finalizou.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site