• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Vladimir Carvalho coordena última sessão do Pleno antes de deixar a Presidência do TRF5
    Última atualização: 24/03/2021 às 19:00:00


    Magistrado encerra o mandato na próxima segunda-feira (29)

    O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Vladimir Carvalho, coordenou, na tarde desta quarta-feira (24), a última sessão plenária telepresencial, antes de deixar a Presidência da Corte. Carvalho comandou o TRF5 durante o biênio 2019-2021 e deixa o cargo na próxima segunda-feira (29), quando dará posse ao desembargador federal Edilson Nobre.

    ​Vladimir Carvalho foi elogiado por todos os integrantes do colegiado. Os magistrados destacaram a competência, a firmeza e a eficiência com que o atual presidente do TRF5 geriu as atividades da Corte, especialmente durante o período de pandemia da Covid-19, tomando decisões que permitiram a continuidade da prestação jurisdicional. “A despeito das dificuldades trazidas pela Covid-19, soube conduzir muito bem o Tribunal. Vossa Excelência tem uma facilidade muito grande de conduzir os trabalhos com fidalguia, sem produzir incidentes desnecessários e resolvendo aqueles que, porventura, tenham surgido. Parabenizo, também, na pessoa de Vossa Excelência, toda a equipe da Administração do Tribunal, que foi extremamente eficiente, produzindo números superiores aos anos anteriores”, ressaltou o decano do Tribunal, desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima. Os elogios também foram estendidos ao corregedor-regional, Carlos Rebêlo. 

    O presidente do TRF5 agradeceu o trabalho da equipe. “Nada seria feito se o Tribunal não tivesse o excelente hábito de manter os diretores; são pessoas capazes, inteiradas das suas funções, e que nos dão a segurança plena para trabalhar. Ressalto, também, o trabalho dos meus assessores Rondon Veloso e Alice Pinto Giordano e faço, ainda, um registro especial à juíza federal auxiliar da Presidência, Joana Carolina Lins Pereira, que detalhava as questões de competência da Presidência antes de encaminhá-las para mim”, destacou.

    Hoje, Vladimir Carvalho também se despediu do Conselho de Administração do TRF5, que se reuniu telepresencialmente pela manhã. Participaram os desembargadores federais Paulo Roberto de Oliveira Lima, Paulo Cordeiro, Cid Marconi, Carlos Rebelo, Alexandre Luna e Leonardo Carvalho, a juíza federal auxiliar da Presidência, Joana Carolina Lins Pereira, a diretora-geral, Telma Motta, a juíza federal Madja Moura, presidente da Associação dos Juízes Federais da 5ª Região (REJUFE), além de outros servidores.

    "Ao estudar música na banda de Itabaiana, ainda menino, aprendi a distinguir os sinais musicais, um por um, na partitura, e os sons dos instrumentos numa banda ou orquestra. Todo aprendizado é positivo, como positivo foi presidir o Conselho de Administração e o Pleno. Ouvindo os colegas votarem, estava aprendendo, doido para votar também, o que vou fazer, quando desocupar a cadeira da Presidência", complementou Carvalho.    

    A partir da próxima semana, quando na nova Mesa Diretora do TRF5 será empossada, Carvalho voltará a integrar a Quarta Turma de julgamento do Tribunal. Já Carlos Rebêlo passará a compor o colegiado da Primeira Turma. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site