• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Acessibilidade: obras realizadas na calçada serão concluídas ainda em fevereiro
    Última atualização: 08/02/2021 às 19:05:00



    As obras para aprimorar a acessibilidade na calçada do edifício-sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 estão em ritmo acelerado e serão concluídas ainda este mês. De acordo com a Subsecretaria de Infraestrutura e Administração Patrimonial (SIAP), cerca de 80% dos trabalhos já foram realizados.

    As obras contemplam a instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual, além da construção de rampas de acesso para aquelas com deficiência física. As adaptações estão sendo feitas na calçada do TRF5 que vai do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) até a Polícia Federal, compreendendo uma extensão de, aproximadamente, 350 metros. A ação é promovida pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRF5, em parceria com a SIAP. 

    Banheiros – Os banheiros do edifício-sede também estão passando por reformas para cumprir normas de acessibilidade, além de melhorar a estrutura do local. As unidades contarão com espaço exclusivo para deficientes, com pias, barras e vasos sanitários adaptados, e com a instalação de novos equipamentos, entre eles boxes e torneiras.​


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site