• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Desembargadores avaliam positivamente gestão do TRF5 durante pandemia na última sessão de 2020
    Última atualização: 17/12/2020 às 16:40:00



    Os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 avaliaram positivamente a gestão do desembargador Vladimir Carvalho e a atuação dos magistrados e servidores da Justiça Federal da 5ª Região, durante a pandemia da Covid-19, na última sessão plenária de 2020 (16/12). Os 14 magistrados elogiaram a forma como o gabinete da Presidência conduziu a administração, garantindo aos demais magistrados e servidores as condições necessárias para manter as atividades da Corte, com o estabelecimento do regime de teletrabalho e das sessões virtuais. Eles também elogiaram o compromisso de magistrados e servidores da Corte com a excelência da prestação jurisdicional.

    O desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima foi o primeiro a falar do assunto no encerramento da audiência. “A equipe de Presidência conduziu o TRF5 muito bem durante a pandemia. O nosso Tribunal conseguiu manter a boa produtividade, mesmo diante do afastamento social e do sistema de teletrabalho, com sessões virtuais. Atingimos os níveis de julgamento que já obtivemos nos anos anteriores a 2020. Parabenizo o desembargador Vladimir e sua equipe por esse resultado e também a todos os magistrados e servidores da 5ª Região”, declarou.

    O desembargador federal Edilson Nobre, eleito para ser o próximo presidente do TRF5, também enfatizou as conquistas da atual gestão. “O presidente e sua equipe merecem ser parabenizados. Não é fácil navegar no mar da adversidade. O ano de 2020 foi atípico, com essa pandemia. Conseguimos uma excelente produtividade jurisdicional. Os magistrados e servidores estão de parabéns. Na esfera administrativa, temos muito o que comemorar. Cito o plano de Autogestão em saúde TRFMED, que se tornou uma realidade exitosa, graças ao trabalho da atual gestão”, enfatizou Nobre.

    O corregedor-regional, desembargador federal Carlos Rebêlo, também parabenizou os magistrados e servidores e o Gabinete da Presidência pelo trabalho desenvolvido em 2020. “Estamos vivendo tempos muito difíceis. Nesse cenário, a administração do desembargador Vladimir tem primado pela excelência e tem sido muito exitosa. Os magistrados e servidores da 5ª Região atuaram muito bem e merecem esse reconhecimento”.

    Os desembargadores federais Manoel Erhardt, Fernando Braga, Roberto Machado, Cid Marconi, Paulo Cordeiro, Alexandre Luna e Leonardo Carvalho endossaram os depoimentos dos colegas. Os juízes federais Frederico Dantas, Leonardo Coutinho e Luiz Bispo, 

    que atuaram como desembargadores federais convocado, e o juiz federal auxiliar da Vice-presidência, Bruno Carrá, também referendaram os depoimentos dirigidos à atual gestão e os elogios aos magistrados e servidores.

    Oportunamente, o desembargador federal Cid Marconi homenageou o desembargador federal Lázaro Guimarães, que participou da sessão, mesmo estando hospitalizado com Covid-19. “Infelizmente, ele irá se aposentar em fevereiro de 2020. Vai fazer muita falta para nós”, afirmou.

    Representando o Ministério Público Federal, o procurador regional da República Marcos Costa também parabenizou a atual administração do TRF5, por conduzir a instituição durante a pandemia. “O TRF5 e sua atual gestão estão de parabéns. Foi uma grande demonstração de capacidade de adaptação, a que demos em 2020. É consenso entre os procuradores a satisfação e honra em participar desse sistema judicial da 5ª Região. Apesar desse cenário de pandemia, sigamos com o exemplo do desembargador Lázaro, que, mesmo acamado no hospital, veio participar da sessão, demonstrando a resiliência do povo brasileiro”.

    O presidente do TRF5, desembargador Vladimir Carvalho fez o encerramento da sessão. O magistrado confessou que tem sentido muita falta do dia a dia no TRF5. “Confesso que morro de saudade de vida que levo no TRF5, das sessões nas Turmas e no Pleno, do contato com a assessoria no Gabinete e com os desembargadores, advogados, procuradores. Sinto até saudade das viagens entre Itabaiana (SE) e o Recife (PE). Espero que, em 2021, voltemos a ter uma vida normal. Quanto aos elogios, eu agradeço a todos pelas palavras. Devo tudo isso a equipe que atua comigo na Presidência, em especial à juíza auxiliar Joana Carolina Lins e aos servidores do Gabinete. Também parabenizo todos os magistrados e os servidores da 5ª Região pelo trabalho realizado nesse ano. Fico muito feliz com os resultados que nós conquistamos juntos em 2020”, concluiu Carvalho.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site