• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Servidores da JF5 realizam mais de 16 milhões de atividades processuais durante teletrabalho
    Última atualização: 25/10/2020 às 20:08:00



    Os servidores da Justiça Federal da 5ª Região (JF5) realizaram mais de 16 milhões de atividades processuais durante o período de teletrabalho. A estatística foi gerada, na última sexta-feira (23), pela ferramenta Business Intelligence (BI) e abrange a produtividade dos servidores e colaboradores do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 e das seis Seções Judiciárias vinculadas: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

    O total de atividades processuais realizadas pelos servidores, 16 milhões, 461 mil e 741, compreende os atos que permitem a tramitação dos processos, da distribuição até o eventual arquivamento, nas varas federais, gabinetes, juizados, turmas de julgamento e turmas recursais.
     
    Para o diretor de Subsecretaria de Pessoal do TRF5, Onaldo Mangueira, a atuação dos colaboradores da JF5 é uma prova do compromisso com o serviço público. “Esses dados demonstram, de maneira clara e objetiva, a dedicação, a competência e a eficiência dos servidores que integram a Justiça Federal da 5ª Região. Uma produtividade elevada, com um expressivo número de atividades com os servidores atuando em home office”, destacou. O regime diferenciado de trabalho foi instituído por meio do Ato nº 112, de 19 de março de 2020, em razão da pandemia do Novo Coronavírus (Sars-CoV-2).
     
    De acordo com o BI, os servidores da Justiça Federal de Pernambuco produziram 3.503.878 atividades. Na Justiça Federal do Ceará, foram produzidas 3.436.221 tarefas. Na Justiça Federal de Alagoas, 2.435.296 atividades. Já na Justiça Federal da Paraíba houve a produção de 2.404.932 tarefas. A Justiça Federal do Rio Grande do Norte realizou 2.247.356 atividades. A Justiça Federal de Sergipe, por sua vez, produziu 1.243.881 tarefas.

    TRF5 - Os servidores que atuam na sede do TRF5, lidando diretamente com os recursos protocolados no Segundo Grau, produziram um total de 1.190.177 atividades judiciais. Nessa estatística, estão incluídas as tarefas desempenhadas nos gabinetes, na Subsecretaria do Plenário, nas secretarias das Turmas de julgamento e na secretaria da Turma Regional de Uniformização da 5ª Região, além das atividades desempenhadas pelos demais setores que atuam na tramitação processual, como, por exemplo, a Subsecretaria de Recursos Especiais, Extraordinários e Ordinários, a Divisão de Protocolo e Distribuição e a Central de Mandados, Intimações e Citações.

    Nesse mesmo período, os magistrados da JF5 produziram quase 1 milhão e 200 mil atos processuais, entre despachos, decisões, sentenças e acórdãos.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site