• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Tribunais de PE e Porto Digital se reúnem para debater inovação no Poder Judiciário
    Última atualização: 14/10/2020 às 19:40:00



    Representantes de todos os segmentos de Justiça do Estado de Pernambuco estiveram reunidos, hoje (14), com integrantes do Porto Digital, para debater sobre Inteligência Artificial e o uso das tecnologias nos Tribunais. O encontro, que ocorreu tanto presencial quanto remotamente, foi realizado na sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).


    Na pauta, temas como Lei de Inovação (Lei 13.243/2016), novas formas de contratação na área de tecnologia da informação e soluções inovadoras para o Poder Judiciário. Durante o encontro, os representantes do Porto Digital apresentaram o modelo de inovação aberta, que permite contribuições de empresas externas à instituição.

    O Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 foi representado pelo corregedor da Justiça Federal da 5ª Região, desembargador federal Carlos Rebêlo, que participou remotamente, pela juíza federal auxiliar da Presidência, Joana Carolina Lins Pereira, pela diretora-geral, Telma Motta, pela diretora de Tecnologia da Informação, Fernanda Montenegro, e pela assessora especial da Presidência, Maria Alice Pinto Giordano, que também acompanhou a reunião de forma remota. Também participaram integrantes do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) e do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site