• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRF5 apresenta iniciativas na área de TI para representantes do Centro de Inteligência da JFPE
    Última atualização: 11/09/2020 às 19:07:00



    Representantes da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 participaram de uma reunião telepresencial, ontem (10), com integrantes do Centro de Inteligência da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE). O objetivo foi apresentar uma visão geral das iniciativas da Corte na área de Inteligência Artificial e de soluções de Tecnologia da Informação (TI), utilizadas não só no âmbito do Tribunal, mas, também, em outros órgãos do Poder Judiciário, para auxiliar no aperfeiçoamento dos trabalhos do Centro.

    A apresentação das ações desenvolvidas e utilizadas pelo TRF5 foi realizada pelo diretor da Divisão de Sistemas do TRF5, Laureano Montarroyos; pelo diretor do Núcleo de Desenvolvimento e Inovação, Rodrigo Pereira; e pelo servidor do Núcleo de Sistemas Administrativos, Airton Bordin. A ferramenta JULIA, que consiste em um imenso banco de dados, com sistema de buscas, catalogação e classificação de processos, foi um dos temas apresentados.

    Também participaram do encontro a juíza federal auxiliar da Presidência do TRF5, Joana Carolina Lins Pereira; a assessora especial da Presidência, Maria Alice Pinto Giodano; e a servidora Nicole Britto. Representaram a Seccional pernambucana o diretor do Foro da JFPE, juiz federal Frederico José Pinto de Azevedo, a juíza federal Polyana Brito, além dos juízes federais que integram o Centro de Inteligência da JFPE, Fernando Ximenes (coordenador), Augusto Cesar de Carvalho Leal, Caio Diniz Fonseca, Daniela Zarzar, Danielli Rabêlo Leitão Rodrigues e Marcos Saraiva.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br





    Mapa do site