Menu para dispositivos móveis
Fechar menu
  • Fale com a Ouvidoria / SIC
  • Novembro Azul: NAS promove roda de conversa sobre saúde masculina
    Última atualização: 05/11/2026 às 16:08:00



    A saúde masculina ganha destaque no Programa Envelhecer com Saúde, do Núcleo de Assistência à Saúde (NAS) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, neste mês de novembro. A prevenção de doenças e a conscientização sobre a importância do autocuidado e do acompanhamento médico ao longo da vida serão tema da roda de conversa “Andropausa, testosterona e saúde masculina: o que todo homem precisa saber”. O evento, que integra as ações da campanha Novembro Azul, será realizado na próxima quarta-feira (11/11), às 15h30, na Sala Capibaribe. 

    Os convidados para debater o tema são o urologista Moacir Cavalcante e o endocrinologista Arthur Inojosa. A mediação do encontro ficará por conta do médico do NAS Thiago Araújo. 

    A iniciativa visa a promover um espaço de diálogo e esclarecimento sobre as alterações hormonais associadas ao envelhecimento masculino, os critérios para indicação de reposição de testosterona, seus potenciais benefícios e riscos, além de abordar mitos e questões relevantes relacionadas à saúde do homem. 

    Outras ações 

    Além da roda de conversa para debater a saúde masculina, o NAS também organizou uma decoração especial da unidade, para dar visibilidade ao tema e conscientizar o público interno sobre a importância do autocuidado. Além disso, durante todo o mês de novembro, o edifício-sede do TRF5 ficará iluminado na cor azul.  


    Por: Divisão de Comunicação Social TRF5





    Setor Responsável pelo Conteúdo

    Divisão de Comunicação Social

    Fechar mapa
    Mapa do site