Última atualização: 29/10/2025 às 15:52:00
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) irá promover, no dia 17/11, a Jornada de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas para Exploração Sexual e Trabalho em Condições Análogas à Escravidão. O encontro reunirá especialistas de organismos nacionais e internacionais, incluindo representantes do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O evento é uma iniciativa do Comitê Estadual do Rio Grande do Sul, que compõe o Fórum Nacional do Poder Judiciário para Monitoramento e Efetividade das Demandas relacionadas à Exploração do Trabalho em Condições Análogas à Escravidão e ao Tráfico de Pessoas (FONTET).
A programação contemplará desde o panorama geral do Protocolo de Palermo e da legislação brasileira até análises sobre rotas, crime organizado, políticas de enfrentamento e estudos de casos práticos envolvendo exploração sexual e de menores.
Interessados(as) em participar virtualmente podem se inscrever através de formulário eletrônico. Clique aqui e faça a sua inscrição.
Inscrições para participação presencial devem ser feitas por meio deste formulário eletrônico