Última atualização: 27/10/2025 às 15:09:00
A Comissão do XV Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 realizou, nesta segunda-feira (27/10), sessão pública de julgamento dos recursos interpostos contra as notas da primeira prova escrita (discursiva). O encontro ocorreu na sala da Turma Norte, no edifício-sede do TRF5, com transmissão pela plataforma Zoom, e foi conduzido pelo presidente da Comissão, desembargador federal Fernando Braga.
Durante a sessão, os membros da Comissão aprovaram, por unanimidade, o resultado dos votos relativos aos recursos. Segundo o desembargador Fernando Braga, a maioria dos pedidos foi parcialmente acolhida, e apenas 13 recursos foram totalmente indeferidos.
A lista atualizada de candidatos(as) será publicada na próxima quarta-feira (29/10), na área destinada a concursos de magistrados no site do TRF5. Nessa data, também será disponibilizado o acesso individual aos resultados. Informações adicionais sobre o concurso podem ser consultadas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O Concurso oferece 11 vagas para o cargo de juiz federal substituto, sendo 7 destinadas à ampla concorrência, 1 para pessoas com deficiência (PCDs), 2 para candidatos(as) negros(as) e 1 para pessoas indígenas.
O certame é composto pelas seguintes etapas: prova objetiva; provas escritas; inscrição definitiva; sindicância e investigação social; exames de sanidade física e mental e psicotécnico; prova oral e avaliação de títulos – todas de caráter eliminatório e/ou classificatório.