Última atualização: 11/09/2025 às 15:33:00
O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, desembargador federal Roberto Machado, realizou uma vistoria em várias unidades da Corte, nesta quinta-feira (11/09), com o objetivo de acompanhar o andamento de obras que estão em execução e apurar informações sobre projetos futuros. Uma equipe de assessores e diretores acompanhou as visitas.
Machado esteve em pelo menos seis áreas do edifício-sede e do prédio da Ampliação, começando pelo Memorial do TRF5, que deve ter seu espaço expandido. Depois, o magistrado conferiu as obras de construção de um novo refeitório e vestiário para funcionários(as) terceirizados(as). O local também contará com uma área que será destinada ao depósito de materiais permanentes.
O presidente também conferiu detalhes sobre o projeto de controle de entrada na Corte, que, em breve, deverá contar com um novo sistema de segurança, com a instalação de catracas, identificação por biometria, entre outros serviços.
As atividades ligadas à Tecnologia da Informação também estiveram na agenda da visita. Roberto Machado foi até o Data Center, um complexo com estruturas de alta segurança, para armazenamento de informações referentes aos serviços e sistemas digitais da 5ª Região.
O magistrado visitou, ainda, a área que vai abrigar as novas instalações das equipes administrativa e de tecnologia da informação, bem como o setor de Arquivo do Tribunal.