Menu para dispositivos móveis
Fechar menu
  • Fale com a Ouvidoria
  • 2º Fontet discute combate ao tráfico de pessoas e erradicação do trabalho escravo
    Última atualização: 17/07/2025 às 13:39:00



    Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro Nacional do Fórum Nacional do Poder Judiciário para Monitoramento e Efetividade das Demandas Relacionadas à Exploração do Trabalho em Condições Análogas à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas (Fontet). O evento será realizado nos dias 29 e 30/07, em São Luís (MA). Na edição deste ano, haverá a possibilidade de participação de magistrados(as) e servidores(as) na modalidade virtual.

    O Encontro acontece em meio à 11ª Semana Nacional de Mobilização de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas/2025, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, no âmbito da Campanha Coração Azul das Nações Unidas. A data do evento foi escolhida para coincidir com o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (30/07). No Brasil, a data marca também o Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

    A abertura do encontro contará com a presença do presidente do Fontet e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Alexandre Teixeira, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino e de Pureza Lopes Loyola, cuja história é apresentada no filme Pureza, que conta a trajetória da ativista de direitos humanos em busca de seu filho Abel, aliciado para trabalhar em uma fazenda.

    O 2º Fontet é promovido pelo CNJ em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região(TRT16) e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com apoio da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam).

    As inscrições poderão ser realizadas por meio do seguinte endereço eletrônico: https://formularios.cnj.jus.br/2o-encontro-nacional-do-fontet/.


    Por: Divisão de Comunicação Social TFR5





    Setor Responsável pelo Conteúdo

    Divisão de Comunicação Social

    Fechar mapa
    Mapa do site