Fechar menu
  • Fale com a Ouvidoria
  • Corregedoria Regional visita Grupo de Monitoramento Eletrônico e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJPE
    Última atualização: 15/02/2022 às 16:09:00



    O Grupo de Monitoramento Eletrônico e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebeu, nesta terça-feira (14), a visita do corregedor-regional da Justiça Federal da 5ª Região (JF5), desembargador federal Élio Siqueira. O encontro teve o objetivo de estreitar relações institucionais entre os GMFs do TJPE e da JF5 e estabelecer parcerias a respeito de projetos compartilhados, atendendo às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), especialmente àquelas relacionadas ao Programa Fazendo Justiça.

    Durante a visita, que foi acompanhada pelas assessoras da Corregedoria Regional da JF5, Maria Augusta e Patrícia Montalvão, Élio Siqueira se reuniu com o desembargador do TJPE Mauro Alencar de Barros, com os juízes das Execuções Penais Cícero Bittencourt e Roberto Bivar e com os coordenadores estadual e regional do Programa Fazendo Justiça, Jackqueline Florêncio e Gustavo Bernardes, respectivamente. 

    NUPEMEC – O corregedor aproveitou a passagem pelo TJPE para visitar, também, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) da Corte estadual. Na ocasião, Siqueira e sua equipe foram recebidos pelo coordenador-geral do NUPEMEC/TJPE, desembargador Érik Dantas, e pela diretora executiva, Tarciana Chalegre.  

    A visita, que também teve o objetivo de estreitar as relações institucionais entre as unidades dos dois tribunais, foi uma oportunidade para a Corregedoria do TRF5 conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo estadual, estabelecer parcerias a respeito de programas e projetos compartilhados, atendendo às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), especialmente àquelas relacionadas na Resolução nº 125/2010, e buscar uma cooperação mútua para a disseminação dos métodos alternativos de resolução de conflitos e o fomento da cultura da paz.  

     


    Por: Divisão de Comunicação Social - TRF5





    Fechar mapa
    Mapa do site