• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRF5 promove encerramento do Hubjus e do Curso de Formação de Laboratoristas de Inovação
    Última atualização: 14/12/2021 às 19:18:00



    O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 realiza, na próxima quinta-feira (16), o evento de encerramento do HubJus e do Curso de Formação de Laboratoristas de Inovação da Justiça Federal da 5ª Região (JF5), do qual participaram integrantes da Corte e de todas as Seções Judiciárias vinculadas. A conclusão das atividades, que tiveram início em setembro deste ano, será realizada presencialmente na Seção Judiciária da Paraíba e contará com transmissão ao vivo, através do canal do TRF5 no YouTube. 

    A abertura do evento terá início às 10h. A programação no período da manhã segue até as 12h, com o lançamento do Prêmio Inovação 2022, apresentação dos projetos e inovações do TRF5, retrospectiva da JF5 em Rede, divulgação da agenda de inovação 2022, entre outras atividades.

    À tarde, a partir das 14h, a programação retoma com a palavra do presidente do TRF5, desembargador federal Edilson Nobre. O público acompanha, ainda, a apresentação de projetos desenvolvidos no Hubjus em diversas áreas, como segurança, gestão de pessoas, comunicação, tecnologia da informação, entre outras, feitas pelos participantes do curso.

    Também participam do encerramento, como convidados, os diretores de Foro e das Secretarias Administrativas das Seccionais, diretores do TRF5, bem como os integrantes da Rede de Inovação nos órgãos do Primeiro Grau da JF5.

    Destaques da programação – Um dos destaques da programação de encerramento será o lançamento do Prêmio de Inovação 2022. A iniciativa visa a, entre outros aspectos, estimular a cultura de inovação e disseminar a prática de construção colaborativa para a solução dos problemas e desafios no âmbito da Justiça Federal da 5ª Região. 

    A premiação contemplará cinco categorias: Órgãos da JF5, Laboratórios de Inovação, Unidades Jurisdicionais, Equipes de Inovação e Instituições parceiras da JF5 em programas de inovação, cada uma delas com regras específicas de pontuação. A previsão é de que o cronograma com todas as etapas do Prêmio seja divulgado até fevereiro de 2022 e que os vencedores sejam anunciados em dezembro do mesmo ano.

    Outra novidade será o lançamento do programa “Impulsionando a Cultura de Inovação Tecnológica”. O objetivo é implantar, no TRF5 e nas Seções Judiciárias vinculadas, um conjunto de iniciativas que transformem a cultura organizacional da JF5, a partir de aspectos ligados à gestão de pessoas, uso das tecnologias, além de outros. A ideia é alinhar as ações de inovação com os objetivos estratégicos, entre eles: facilitar o acesso à justiça, humanizar a jurisdição virtual e torná-la inclusiva, e aprimorar a gestão do conhecimento organizacional.

    Confira o encerramento do Hubjus e do Curso de Formação de Laboratoristas de Inovação através do canal do TRF5 no YouTube: www.youtube.com.br/TRF5Regiao


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br





    Mapa do site