Pleno do TRF5 aprova moção de pesar pelo falecimento do procurador regional da República João Bosco Araújo Fontes Júnior
Última atualização: 12/08/2020 às 16:14:00
Última atualização: 12/08/2020 às 16:14:00
O Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 aprovou, por unanimidade, moção de pesar pelo falecimento do procurador regional da República João Bosco Araújo Fontes Júnior, aos 57 anos, ocorrido nesta terça (11/08). A moção foi proposta pelo presidente da Corte, desembargador federal Vladimir Souza Carvalho, no início da sessão plenária desta quarta-feira (12/08). A causa da morte do procurador não foi informada pela família.
O vice-presidente e decano do TRF5, desembargador federal Lázaro Guimarães, lembrou a atuação do procurador João Bosco no TRF5. “Era um profissional muito competente e cordial. Vai fazer muita falta”, declarou Guimarães.
Presente à sessão telepresencial do Pleno, o procurador regional da República Antônio Carlos Barreto Campello também comentou o falecimento do colega. “As palavras do desembargador Lázaro representam bem o procurador João Bosco. Além de muito atuante profissionalmente, era bastante querido por seus colegas de trabalho, por ser respeitoso, cordial, e pelo bom-humor”, afirmou Campello
Biografia - Membro do Ministério Público Federal (MPF) desde 1995, João Bosco foi promovido ao cargo de procurador regional da República em 2004, e passou cerca de 10 anos na Procuradoria Regional da República da 5ª Região - PRR5, após um período de atuação na 3ª Região, em São Paulo. Em Pernambuco, foi procurador regional eleitoral, no biênio 2013/2015. Natural de Aracaju (SE), retornou ao estado natal em 2016, onde passou a atuar como titular da Procuradoria da República no Município de Lagarto. Há uma semana, foi novamente promovido a procurador regional da República, mas, infelizmente, não chegou a iniciar suas atividades na 1ª Região, em Brasília.
Os Ministérios Públicos Federais de Pernambuco e Sergipe e a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) também emitiram notas de pesar pelo falecimento do procurador. O sepultamento será realizado nesta quarta-feira (12), no Cemitério Colina da Saúde, em Aracaju, às 17h.
Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 (com informações do MPF/PE)