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Metodologia de Gerenciamento de Projeto (MGP) da Justiça Federal

 A Metodologia de Gerenciamento de Projetos da Justiça Federal tem como objetivo auxiliar o gerente de projeto na elaboração de proposta, assim como na condução e encerramento de projeto. Foi elaborado pelo Conselho da Justiça Federal, Tribunais Regionais Federais e as Seções Judiciárias. A presente metodologia tem como principal base o Guia PMBOK.

Nesta página, serão encontrados os modelos de documentos a serem utilizados.

 

Identificação do documento Descrição

Manual de Gestão de Projetos da Justiça Federal atualizado em 2016

GP01 - FIP - Ficha Inicial do Projeto

Documento em que deverá conter as informações necessárias e suficientes para as fases seguintes e encaminhá-lo ao Escritório de Projetos Estratégicos – EPE para avaliação.
GP02 - TAP - Termo de Abertura do Projeto Documento que formaliza a existência do projeto, designa e confere autoridade  ao gerente do projeto para iniciar os trabalhos e utilizar os recursos (equipamentos, pessoal, materiais, etc.) para sua execução.
GP03 - PP - Plano de Projeto Documento que inclui as ações necessárias para definir, coordenar e integrar todos os planos auxiliares do projeto.
GP04 - PSP - Plano Simplificado do Projeto Documento que contempla apenas os planos auxiliares e informações indispensáveis ao planejamento do projeto, que foi classificado com nível de classificação "baixa".
GP05 - ECP - Estimativa de Custos do Projeto Documento em que deverá conter as estimativas de custos do projeto.
GP06 - MZR - Matriz de Responsabilidades Documento em que deverá conter todos os papéis e responsabilidades dos envolvidos no projeto.
GP07 - MAQ - Mapa de Aquisições do Projeto Documento em que deverá conter as aquisições que envolvam processo licitatório.
GP08 - MRP - Mapa de Resultados do Projeto Documento em que deverá conter a descrição do que se espera alcançar em termos quantitativos e/ou qualitativos após o encerramento do projeto.
GP09 - PCP - Plano de Comunicação do Projeto Documento que formaliza os procedimentos que serão utilizados para gerenciar todo o processo de comunicação no projeto.
GP10 - MRI - Mapa de Riscos do Projeto

Documento em que deverá conter o levantamento de riscos, com vistas ao seu gerenciamento sistemático, para aumentar a probabilidade de alcançar os objetivos do projeto.

GP11 - RLA - Registro de Lições Aprendidas do Projeto

 Documento em que deverá conter o conhecimento aprendido e as experiências vividas durante o projeto, identificadas em todo seu ciclo de vida.

GP13 - SMP - Solicitação de Mudança do Projeto

 Documento que formaliza as mudanças no projeto que impactam diretamente no custo, no prazo e/ou no escopo.

GP14 - RAP - Relatório de Acompanhamento de Projeto

Documento que contempla a coleta e disseminação, para as partes interessadas, das informações de desempenho do projeto.

GP16 - TAC - Termo de Aceite do Projeto

Documento que formaliza a entrega do produto obedecendo às definições contidas no escopo do projeto. 

GP17 - TEP - Termo de Encerramento do Projeto

Documento que tem por finalidade atestar a conclusão do projeto, registrando o atendimento do escopo, a qualidade dos produtos e serviços, o atendimento dos prazos e a qualidade do gerenciamento do projeto.

GP18 - PGM - Plano de Gerenciamento de Mudanças

Documento que tem por finalidade descrever todas as etapas do processo que gerenciará as mudanças no projeto.

GP19 - PPP - Plano Personalizado do Projeto

Documento a ser usado nos casos em que o conjunto pré-definido e obrigatório de documentos, baseado na classificação do projeto, não se aplicar.

GP20 - PGPg - Plano de Gerenciamento do Programa

Documento que tem por finalidade descrever as etapas do processo que gerenciará o programa. 

GP21 - RAPg - Relatório de Acompanhamento de Programa

Documento que contempla a coleta e disseminação, para as partes interessadas, das informações de desempenho do programa.

Modelo de Ata de Reunião

Documento de Registro dos assuntos que foram tratados em uma reunião.

 

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