Última atualização: 20/02/2025 às 16:25:00
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 iniciou uma série de intervenções no edifício-sede da Corte, tanto para a manutenção quanto para readequação de algumas estruturas, com o objetivo de deixá-las em conformidade com as normas de segurança. Os trabalhos são coordenados pela Diretoria de Administração Predial (DAP).
A fachada do prédio recebe os serviços de impermeabilização, lavagem, aplicação de rejunte e recuperação dos parafusos que fixam as placas de revestimento. Além disso, também estão sendo realizadas a limpeza das janelas e a troca da vedação das esquadrias e dos vidros que estão danificados.
Já no hall do edifício-sede, serão trocados os vidros e os perfis que os sustentam. A troca é necessária para que o TRF5 se adeque às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O corrimão da escada em espiral também passa por reformas. De acordo com a DAP, para atender a uma norma de segurança do Corpo de Bombeiros, foi necessário o aumento da altura do aparelho. As obras também abrangem o foyer, no primeiro andar do prédio, com a troca dos vidros.
As obras foram orçadas em R$ 1.193.500,00, com previsão de entrega para o próximo mês de abril.