• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Sétima Turma realiza julgamento simulado com estudantes da UFPE
    Última atualização: 30/05/2023 às 16:15:00



    Contribuindo para a formação dos futuros operadores do Direito, a Sétima Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região promoveu um julgamento simulado com alunos da disciplina Processo Civil IV, do 6º período do Curso de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no último dia 23/05. A atividade aconteceu no Salão do Pleno, pouco antes da sessão ordinária da Turma, realizada na modalidade presencial.

    O julgamento simulado tratou de uma de ação rescisória proposta pela União, em face da Usina Pernambucana Mamão com Açúcar (UPMA). O tema central da demanda era a liquidação de título judicial que condenou a União a indenizar a Usina por prejuízos decorrentes da fixação de preços pelo governo para o setor sucroalcooleiro.

    O julgamento foi uma iniciativa do professor Leonardo Carneiro da Cunha e fez parte da avaliação dos alunos da disciplina. Antes da sessão, os estudantes apresentaram memoriais e despacharam com os desembargadores federais integrantes da Sétima Turma. No dia do julgamento, fizeram sustentação oral. Participaram da sessão de julgamento os Desembargadores Federais Frederico Dantas (relator), Roberto Machado e Arnaldo Pereira (convocado).


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site