• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRF5 promove curso sobre enfrentamento ao assédio e à discriminação
    Última atualização: 29/05/2023 às 17:17:00


    Capacitação é voltada para servidores e servidoras da Justiça Federal da 5ª Região

    A Divisão de Desenvolvimento Humano (DDH) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 está com inscrições abertas para o curso “Formação para Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação”, que acontecerá nos dias 13 e 15 de junho, das 10h às 12h.   

    O curso, destinado a todos os servidores e servidoras da Justiça Federal na 5ª Região (JF5), será conduzido pelas instrutoras Joana Zylbersztajn e Mayra Cotta.

     A ação, que integra o Plano Regional de Capacitação da JF5 e está alinhada à Resolução CNJ 351/2020, tem como objetivo oferecer suporte teórico e técnico para o desenvolvimento de repertório adequado à compreensão, acolhimento e desenvolvimento de estratégias de intervenção em casos de assédio moral, assédio sexual e discriminação. 

    O evento será on-line, por meio da plataforma Zoom. As inscrições podem ser realizadas até o dia 09 de junho, às 17h, pelo link: https://forms.gle/khLiWfigibVpHLdY7

    Instrutoras:

    Joana Zylbersztajn é advogada de direitos humanos, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e especialista em comunicação social pela mesma universidade. Atualmente, Joana é cofundadora da Veredas – Estratégias em Direitos Humanos, membro colaboradora da Comissão Arns, membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP e mentora profissional do Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa. 

    Mayra Cotta também é advogada especializada em gênero, formada pela Universidade de Brasília, doutoranda em Política, na New School for Social Research, em Nova York, mestre em Direito Criminal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e cofundadora da Veredas – Estratégias em Direitos Humanos.

     


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site