• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Workshop encerra primeira turma da Residência Regional de TI
    Última atualização: 14/03/2023 às 18:31:00



    O ciclo da primeira turma da Residência Regional em Tecnologia da Informação da Justiça Federal da 5ª Região foi concluído e se encerra na próxima quinta-feira (16), após 18 meses de aulas. O fechamento das atividades contará com a realização de um workshop, no edifício-sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, a partir das 10h30. O evento contará com a presença de residentes que integraram o programa, fruto de uma parceria do Tribunal e da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN) com o Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD-UFRN). O workshop também inaugurará as aulas da segunda turma do projeto. 

    A programação inclui apresentações de soluções desenvolvidas durante o curso, a partir de demandas das Seções Judiciárias vinculadas e do Tribunal. Divididos em grupos, os 37 residentes (23 da área de Desenvolvimento de Software e 14 da área de Business Intelligence & Analytcs) irão apresentar oito projetos, sendo um de cada Seccional e dois referentes ao TRF5, todos na perspectiva da Justiça Federal da 5ª Região em Rede (JF5 em Rede). Entre as propostas estão “Espaço Virtual de Saúde”, “PJe 2.x Mobile”, “Painéis Business Intelligence para gestão de Varas Federais”, “Instante Red Alert – apoio às inspeções”, “Painel de Demandas – Centro de Inteligência”, além de outras. 

    Podem participar do workshop magistrados(as) coordenadores(as) de inovação, equipes de Tecnologia da Informação, usuários(as) dos Sistemas de Justiça e servidores(as) que tenham interesse em acompanhar os avanços dos projetos. 

    A Residência de TI  

    A Residência Regional em Tecnologia da Informação tem o objetivo de promover a construção de soluções tecnológicas inovadoras em TI de caráter regional, que propiciem melhorias nos processos, métodos e atividades no contexto do Poder Judiciário, no âmbito da 5ª Região. Decorre da experiência exitosa da Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN), que iniciou parceria com o IMD-UFRN em 2017 e, hoje, possui quatro turmas implantadas. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site