• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Mês da Mulher: desembargadoras do TRF5 são homenageadas em exposição fotográfica
    Última atualização: 13/03/2023 às 13:59:00



    “Não há limite para o que nós, como mulheres, podemos realizar”. A frase, da advogada e ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, ajuda a refletir sobre muitos dos avanços sociais conquistados pelo público feminino nas últimas décadas. Nesse sentido, celebrando o trabalho de mulheres pernambucanas que fizeram história, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) promoveu, na última sexta-feira (10/03), o lançamento da exposição “Pioneiras”, que teve entre as homenageadas as desembargadoras federais Germana Moraes, Joana Carolina e Cibele Benevides, além da desembargadora federal emérita Margarida Cantarelli. 

    A mostra reúne fotos de personalidades precursoras na luta pelo voto feminino e das primeiras mulheres a ocuparem cargos de liderança e de decisão nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O lançamento ocorreu na sede do TRE-PE, no bairro do Derby, e contou com a presença de várias autoridades dos três Poderes. Desembargadores e juízas federais da 5ª Região também prestigiaram a homenagem. 

    A exposição fica no hall da Corte eleitoral e é aberta ao público, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, sem necessidade de agendamento.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site