• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Pesquisa do CNJ sobre cenário de inovação nos tribunais vai até o dia 19/12. Participe!
    Última atualização: 14/12/2022 às 18:28:00



    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está mapeando o cenário de inovação nos tribunais, para identificar a visão e experiência desses órgãos sobre a maturidade do tema na Justiça. Para tanto, disponibilizou uma Pesquisa de Diagnóstico da Capacidade Institucional para Inovação do Poder Judiciário. O levantamento traz dois questionários que tratam das competências analíticas, operacionais e políticas que impactam o potencial de inovação nos órgãos judiciários.  

    A participação é anônima e voluntária e o tempo de preenchimento estimado é de 20 minutos. As contribuições podem ser enviadas até 19 de dezembro. 

    Desenvolvida pelo CNJ em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), no âmbito do Programa Justiça 4.0, e com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (URFN), a pesquisa irá subsidiar, ainda, a elaboração do Plano Nacional de Inovação, instrumento que visa a implementar a Política de Gestão da Inovação no âmbito do Poder Judiciário. Também serão realizadas, em momento oportuno, entrevistas com gestores de tribunais selecionados. 

    Questionário 1 – Magistrados (as), servidores(as) e colaboradores (as) do Poder Judiciário  

    O primeiro questionário é direcionado a servidores e servidoras, colaboradores e colaboradoras e magistrados e magistradas do Poder Judiciário e aborda temas como a percepção dos profissionais em relação à inovação, à participação em iniciativas e projetos inovadores e à realização de cursos na área.  

    -> Pesquisa sobre Inovação nos Órgãos do Poder Judiciário Brasileiro (magistrados, servidores e colaboradores)

    Questionário 2 – Profissionais que atuam/atuaram em laboratórios de inovação  

    O segundo questionário é direcionado a profissionais que atuam ou já atuaram em laboratórios de inovação, que integram a estrutura de tribunais e se voltam à construção de soluções que gerem impactos positivos na prestação do serviço em órgãos do Poder Judiciário. O objetivo é compreender a atuação dessas unidades e mapear suas contribuições para a capacidade da instituição em inovar. 

    -> Pesquisa sobre Inovação nos Órgãos do Poder Judiciário Brasileiro - Survey online para os Laboratórios de Inovação 

    Clique aqui para mais informações sobre a Pesquisa de Diagnóstico da Capacidade Institucional para Inovação do Poder Judiciário. 

    (Com informações da Ascom/CNJ


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site