• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Acesso ao Office 365 do TRF5 será por Autenticação Multifator
    Última atualização: 02/12/2022 às 15:39:00



    A Diretoria de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (DTI) comunica que, a partir da próxima segunda-feira (5/12), os usuários e usuárias do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 que utilizam o Office 365 da Corte passarão a contar com uma medida extra de proteção quando acessarem o sistema: o Múltiplo Fator de Autenticação (MFA). O recurso é uma camada adicional de segurança a ser inserida na infraestrutura da Corte, bastante utilizada atualmente.  

    De acordo com a DTI, a proteção através do MFA vai possibilitar um combate eficaz contra os ciberataques, tão frequentes ultimamente, evitando o roubo de senhas e a consequente invasão aos sistemas acessados no TRF5. 

    Para ativar o recurso, basta seguir as orientações que surgirão na tela de cada dispositivo (computador, tablet e etc.), quando do primeiro acesso. Será necessária uma validação extra através do celular do usuário ou usuária, com um aplicativo autenticador. 

    Em caso de dúvidas ou necessidade de auxílio, a DIT orienta entrar em contato com a Central de Serviços de TI da Corte, no número 3425-9001 ou no e-mail atendimento@trf5.jus.br. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site