• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Integrantes da 5ª Região participam do Encontro de Planejamento e Gestão de Obras da Justiça Federal
    Última atualização: 23/11/2022 às 16:55:00



    Representantes do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 e das Seções Judiciárias de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe participaram, nos dias 21 e 22/11, do Encontro de Planejamento e Gestão de Obras da Justiça Federal. O evento foi promovido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília, e reuniu integrantes dos Comitês Técnicos de Obras (CTOs) de todos os Tribunais Regionais Federais do País. 

    Na abertura da programação, a presidente do CJF, ministra Maria Thereza de Assis Moura, falou sobre os desafios relacionado aos projetos de obras e manutenção predial na Administração Pública. “Pensar o projeto visando ao bom atendimento público, buscar a eficiência, atendendo aos prazos e orçamentos disponíveis, bem como encaixar toda a execução das etapas nos trâmites burocráticos e legais, sem deixar de atender às boas práticas de sustentabilidade: estes são os nossos desafios”, destacou. 

    O Encontro contou com palestras e exposição de ações realizadas em cada região. O projeto apresentado pela 5ª Região foi o “Recriar-CE”, da Seção Judiciária do Ceará. A Seccional cearense apresentou como se deu a reforma para o redesign arquitetônico da Subseção Judiciária de Maracanaú, que conta com ambientes de trabalho mais compactos.  

    Representaram o TRF5 a coordenadora do CTO da 5ª Região e membro do Comitê Nacional de Obras da Justiça Federal, Flávia Bello Cabral de Melo; o diretor Administrativo do TRF5, Marcelo Nobre; e os engenheiros José Cícero Araújo dos Santos e Guilherme Maciel Araújo.  


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5 (com informações da Ascom/CJF)





    Mapa do site