• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRF5 entrega Prêmio Ridalvo Costa aos vencedores de quatro categorias
    Última atualização: 17/11/2022 às 19:12:00



    O Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 premiou, nesta quinta-feira (17), os vencedores da primeira edição do Prêmio Ridalvo Costa de Inovação. O evento foi realizado na Seção Judiciária da Paraíba (SJPB), dentro da programação do XI Encontro de Juízes Federais da 5ª Região. 

    Foram homenageados os vencedores de quatro categorias, com destaque para a Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN), que levou três troféus. Na categoria Laboratório de Inovação Top, venceu o “i9.JFRN”, unidade de inovação da Justiça potiguar. Já na categoria Instituição Parceira, quem levou o troféu foi a Universidade Federal de Alagoas (UFAL). A equipe “Caminhos do Bem”, da SJRN, venceu a disputa na categoria Equipe Exponencial. Por fim, a SJRN e a Seção Judiciária de Alagoas (SJAL) empataram no primeiro lugar da categoria Órgão Inovexado.  

    O Prêmio 

    Esta foi a primeira edição do Prêmio Ridalvo Costa de Inovação, uma iniciativa do TRF5 para incentivar as ações e projetos inovadores desenvolvidos na 5ª Região. A organização do Prêmio contou com o apoio do WeGov, uma empresa de aprendizagem e inovação no setor público.  

    A diretora de Negócios do WeGov, Gabriela Tamura, falou sobre a evolução da Justiça Federal da 5ª Região no que diz respeito à inovação. “O resultado final mostra que tem uma elevação do nível de maturidade de inovação da Justiça Federal da 5ª Região. Quando a gente chegou, no ano passado, para realizar o HubJus, o nível já era muito bom, mas conseguimos elevar ainda mais”, avaliou.  

    A premiação é uma homenagem ao primeiro presidente da Corte, Ridalvo Costa, que esteve à frente do Tribunal nos anos de 1980 e 1990.  


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site