• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Liz Corrêa e Eduardo Dantas tomam posse nos cargos de juíza e juiz federal titular da JF5
    Última atualização: 08/11/2022 às 17:30:00



    A juíza federal substituta Liz Corrêa de Azevedo, da 22ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco (SJPE), e o juiz federal substituto Eduardo Sousa Dantas, da 14ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN), tomaram posse, nesta terça-feira (8), nos cargos de juíza e juiz federal titular da Justiça Federal da 5ª Região (JF5). 

    A cerimônia ocorreu no Gabinete da Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, no Recife, e contou com a presença do presidente da Corte, desembargador federal Edilson Nobre, dos juízes auxiliares da Presidência, Luiz Bispo da Silva Neto e Hallison Rêgo Bezerra, dos juízes federais Arnaldo Pereira de Andrade Segundo, Polyana Falcão Brito e Rafael Chalegre do Rêgo Barros, além do diretor de Gestão de Pessoas, Onaldo Mangueira e da diretora-geral em exercício, Fernanda Montenegro.  

    Liz Azevedo, que assumirá a titularidade da 15ª Vara da Seção Judiciária da Paraíba, foi promovida pelo critério de antiguidade. Já Eduardo Dantas, que será o titular da 27ª Vara da Seção Judiciária de Pernambuco, obteve a promoção pelo critério de merecimento. 

    A magistrada, que fez a saudação em nome dos novos juízes federais titulares, disse estar bastante motivada para assumir os novos desafios e as novas responsabilidades. “É uma oportunidade de a gente botar em prática o que a gente imagina que seja a melhor forma de gerir uma vara, de formar uma equipe, de conduzir uma metodologia de trabalho de acordo com nossos valores”, assinalou. 

    “Esta solenidade, embora singela, traz a seriedade e a importância desse cargo”, disse o presidente do TRF5, em sua fala. Ele parabenizou os novos juízes titulares e ressaltou a confiança no trabalho que irão desenvolver nas varas que acabaram de assumir. “Eu tenho plena confiança que vocês vencerão os desafios que ainda virão na magistratura”, declarou Edilson Nobre.   


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site