• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Integrantes da JF5 conquistam Prêmio de Inovação
    Última atualização: 26/10/2022 às 17:00:00



    Os vencedores do Prêmio de Inovação: Judiciário Exponencial foram homenageados, ontem, (25), durante a 3ª edição do evento. A Justiça Federal da 5ª Região esteve entre os destaques, levando a premiação em duas das sete categorias.  

    A diretora de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, Fernanda Montenegro, foi a vencedora na categoria Executivo de Tecnologia. “É um reconhecimento nacional muito importante que recebo em nome de todos os que fazem a TI da 5ª Região.  O prêmio concretiza todos os nossos esforços para buscar a excelência em tecnologia e inovação, com o objetivo principal de servir ao jurisdicionado, que é o nosso maior propósito, nossa maior paixão. E, como sempre digo, a luta é grande, mas a paixão é maior ainda”, declarou  Fernanda.  

    Já a diretora da Secretaria Administrativa da Justiça Federal no Ceará (JFCE), Raquel Rolim, conquistou o Prêmio na categoria Liderança Exponencial. A JF5 alcançou, ainda, a terceira colocação na categoria Laboratório de Inovação, com o programa “JF5 em Rede”. 

    O evento contou com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que fez o discurso de abertura. O magistrado evidenciou que o trabalho das mãos humanas jamais será eliminado, e que a atuação do homem com a tecnologia permite ao Judiciário ter eficiência, ser inovador e transparente. Fux também lembrou que, no sentido de contribuir com a sociedade e entregar os serviços de forma eficiente, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criou o Justiça 4.0 – a Justiça do Futuro. 

    Empreendedor Público 

    Durante a cerimônia de premiação, o desembargador federal convocado do TRF5, Marco Bruno Miranda, foi homenageado, recebendo o troféu de reconhecimento de “Empreendedor Público”. O magistrado foi escolhido como o profissional que se destacou pela capacidade de idealizar transformações inovadoras nas instituições públicas do Brasil. 

    O Prêmio de Inovação 

    O objetivo do Prêmio é reconhecer e incentivar iniciativas e projetos de tecnologia, de gestão e de inovação das instituições do sistema de Justiça. A premiação ocorreu em Brasília, durante a 6ª edição do Congresso de Direito, Tecnologia e Inovação para o Ecossistema de Justiça - EXPOJUD. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site