• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRFMED participa do acolhimento aos novos servidores e servidoras
    Última atualização: 06/10/2022 às 15:01:00



    As reuniões de acolhimento para servidores(as) recém-nomeados(as) voltaram a ser realizadas presencialmente na sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, depois de um longo período no qual as boas-vindas só podiam ocorrer virtualmente, devido à pandemia da Covid-19. Ontem (5), o encontro organizado pela Divisão de Desenvolvimento Humano (DDH) para recepcionar os 13 novos servidores e servidoras contou, pela primeira vez, com a participação do TRFMED. 

    Na Sala Capibaribe, o grupo assistiu a uma palestra sobre a autogestão em saúde da Justiça Federal da 5ª Região. A diretora do Núcleo de Relacionamento com o Beneficiário, Solange Fonseca, e a assessora de gestão, Mabel Queiroz, explicaram como aderir ao plano, quais os documentos necessários, quais os dois tipos de planos oferecidos, a cobertura e a rede credenciada. Elas apresentaram, ainda, a tabela de preços e responderam perguntas sobre coparticipação, reembolso e sobre quem pode aderir ao plano como dependente ou agregado do titular. 

    Também foram apresentados alguns dos diferenciais oferecidos pelo TRFMED, como o Programa De Bem com a Vida, que oferece reembolso diferenciado para magistrados(as) e servidores(as) da ativa em sessões de psiquiatria, psicoterapia, fisioterapia e consultas com nutricionista. Da mesma forma, ganhou destaque o Programa Acolher, que oferece reembolso diferenciado para beneficiários(as) em terapias multidisciplinares continuadas, como é o caso de pacientes com transtorno do espectro autista.   

    De acordo com o regulamento da autogestão em saúde, os novos servidores e servidoras têm até 60 dias, contados da data da posse, para ingressar no plano sem a necessidade de cumprir os prazos de carência.    

    Reuniões de acolhimento 

    Na segunda-feira (3), o grupo participou de uma reunião inicial, com a diretora do DDH, Isaura Rodrigues. Na ocasião, foram abordados assuntos relacionados ao funcionamento e à estrutura do TRF5, além da ética no serviço público.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site