• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • I Semana de Acessibilidade e Inclusão contará com campanha solidária para ajudar a Casa Donem
    Última atualização: 13/09/2022 às 19:37:00



    Além da sensibilização das pessoas para temas necessários para as pessoas com deficiência, a I Semana de Acessibilidade e Inclusão também será marcada pela solidariedade. Até o final de setembro, a Justiça Federal da 5ª Região estará realizando uma campanha solidária para ajudar a Casa Donem - Associação dos Familiares e Amigos dos Portadores de Doenças Neuromusculares. O objetivo é arrecadar recursos para auxiliar a instituição com a reforma da sede, que deverá contar com mais de 300 atendimentos por mês.   

    As doações já podem ser realizadas, através de transferência bancária ou PIX. Os comprovantes de doação devem ser enviados para o e-mail da servidora do TRF5 Luciana Marques (lpmarques@trf5.jus.br).  

    A Casa Donem é uma instituição sem fins lucrativos, que busca promover o acolhimento de pacientes e familiares, com capacitações de profissionais e cuidadores, visando a melhoria nos cuidados com os portadores de doenças neuromusculares. Além disso,  procura oferecer qualidade de vida para pessoas acometidas pela doença, com comprometimento, inclusão, respeito e dedicação. 

    Dados para doação:  

    Banco: 336 - Banco C6 S.A.  

    Agência: 0001  

    Conta corrente: 19821820-6  

    CNPJ: 18.630.824/0001-00  

    Nome: DONEM-PE  

    Pix : contato@donem.com.br 

    Semana de Acessibilidade 

    A I Semana de Acessibilidade e Inclusão será realizada entre os dias 19 e 23 de setembro, com atividades presenciais e on-line. O evento, que traz o tema “Acolhendo a Diversidade: o protagonismo da pessoa com deficiência”,  é resultado de uma ação conjunta entre as Comissões Permanentes de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 e das Seções Judiciárias vinculadas.  

    Confira aqui mais informações sobre a I Semana de Acessibilidade e Inclusão.


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site