• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRFMED: confira as vantagens da adesão ao Plano
    Última atualização: 18/08/2022 às 18:55:00


    Inscrições dentro do Programa "Carência Zero" podem ser feitas até o final de agosto

    Magistrados(as) e servidores(as) da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) e do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, além de dependentes e agregados (as), têm até o próximo dia 31 de agosto para aderir ao Plano de Assistência à Saúde da Justiça Federal da 5ª Região, sem necessidade de cumprir o período de carência.  

    Para esclarecer um pouco mais sobre o plano, o TRFMED elencou uma série de vantagens oferecidas. Confira: 

    1 - PROGRAMA ZERO CARÊNCIA  

    Atendendo a pedidos, até o dia 31 de agosto a adesão ao TRFMED em Pernambuco pode ser feita sem período de carência 

    2 - ATENDIMENTO PERSONALIZADO E HUMANIZADO 

    A equipe é formada por servidores(as) que fazem parte da Justiça Federal. Por isso, estão comprometidos em ouvir e compreender as demandas dos(as) beneficiários (as), de forma individualizada. A ideia é cuidar de cada um e garantir que todos recebam um atendimento com qualidade.    

    3 - AGILIDADE  

    A Agência Nacional de Saúde (ANS) determina prazos para autorização para exames e outros procedimentos. Mas a equipe do TRFMED está sempre de prontidão para encurtar os prazos.  

    4 - MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO  

    O TRFMED não tem fins lucrativos. Todos os recursos são voltados para melhorar cada vez mais a qualidade do serviço prestado e manter as contribuições (mensalidades) sempre no menor patamar possível. 

    5 – AGREGADOS (AS)  

    O TRFMED permite que o(a) beneficiário(a) inclua no plano, além dos dependentes, parentes até o terceiro grau. Isso possibilita incluir irmãos (ãs), netos(as), bisnetos(as), sobrinhos(as) e tios(as) com até 43 anos. 

    6 - AMPLA REDE DE COBERTURA   

    O TRFMED conta com as redes da Unimed e da Camed em todo o território nacional. Além disso, construiu uma rede credenciada própria para ampliar ainda mais as opções dos(as) beneficiários(as). 

    7 - HOME CARE  

    A assistência médica domiciliar oferecida pelo TRFMED proporciona maior segurança e conforto aos(às) beneficiários(As), além de garantir todas as vantagens da desospitalização.  

    8 - REEMBOLSO FORA DA REDE CREDENCIADA  

    Caso seja necessário buscar atendimento em hospital, clínica, laboratório ou com profissional que não seja nosso credenciado, o TRFMED oferece reembolso parcial (desde que previsto no rol da ANS), ao contrário da maioria dos planos de saúde disponíveis no mercado.  

    9 - PROGRAMA ACOLHER  

    Reembolso diferenciado para os beneficiários com transtornos globais de desenvolvimento no tratamento multidisciplinar continuado em fonoaudiologia, psicomotricidade, terapia ocupacional, psicoterapia, nutrição e fisioterapia. Inclui métodos como ABA, PECS e outros.  

    10 - PROGRAMA DE BEM COM A VIDA  

    Magistrados(as) e servidores(as) da ativa que são beneficiários(as) do TRFMED têm direito a reembolso parcial ampliado nas despesas com consultas psiquiátricas e sessões com psicoterapeuta, fisioterapeuta e nutricionista, além de despesas com cobertura vacinal, para imunizantes contra influenza tetravalente, herpes-zóster, pneumo 13 e pneumo 23. 

    A autogestão em saúde é um patrimônio de todos(s) os magistrados(as) e servidores(as) da Justiça Federal da 5ª Região. Uma garantia de atendimento de qualidade, a preço justo, principalmente na terceira idade, quando os planos ficam mais caros e são mais necessários. 


    Por: Ascom TRFMED





    Mapa do site