• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • TRF5 promove evento em homenagem a Dia dos Pais
    Última atualização: 16/08/2022 às 18:58:00



    Da emoção do nascimento do primeiro filho ao orgulho pelas principais conquistas de suas crias. A homenagem ao Dia dos Pais promovida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 reuniu servidores em uma roda de conversa descontraída sobre a paternidade, com relatos de importantes momentos vividos na relação pai e filho. O evento “Por onde for, quero ser seu pai” foi realizado na tarde desta terça-feira (16), no edifício-sede da Corte, com a participação de papais de várias unidades do Tribunal. 

    O presidente do TRF5, desembargador federal Edilson Nobre, abriu a programação e parabenizou todos os servidores pela data. “Quem é pai, quem tem pai ou quem já teve um pai sabe da importância da figura paterna na educação, na vida de uma pessoa. Parabenizo tanto aqueles que ainda podem usufruir de seus pais quanto aqueles que, como eu, usufrui apenas na lembrança”. O evento também contou com a presença do corregedor-regional da Justiça Federal da 5ª Região, desembargador federal Élio Siqueira. 

    O bate-papo sobre a paternidade teve como convidados os servidores Marcos Olinto, Magnus Medeiros e Fábio Araújo, que mediou a conversa. Olinto, que é pai de Leandro, de 24 anos, relembrou o nascimento do filho. “Foi um momento muito esperado e a emoção de ser pai é indescritível”. Já Magnus, que é pai de Alexandre, de 26 anos, falou sobre a experiência da paternidade. “Ser pai é um processo continuado, que não está acabado. A experiência de ser pai transforma você”, destacou. Fábio é pai de Gabrielle, de 16 anos, e aguarda a chegada do segundo filho, João Luiz, que deve nascer no próximo mês de outubro. O trio recebeu uma homenagem especial, com a exibição de vídeos de momentos marcantes vividos com os filhos. 

    A programação também contou com a exibição de um outro vídeo, com fotos de vários servidores com seus pais e filhos(as), além de sorteio de brindes. No encerramento, foram oferecidos lanche e degustação de café aos participantes.  

    Libras 

    Além da comemoração pelo Dia dos Pais, o momento também foi marcado por mais uma iniciativa do TRF5 voltada para a inclusão: pela primeira vez, o Tribunal realizou um evento com a presença de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais. Durante toda a programação, dois profissionais se revezaram para auxiliar na comunicação para pessoas com deficiência auditiva. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site