• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Corregedoria encerra primeira etapa de correição presencial na SJCE
    Última atualização: 08/08/2022 às 15:12:00



    A equipe da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 5ª Região encerrou, no último dia 3/8, a primeira etapa das atividades presenciais de correição na Seção Judiciária do Ceará (SJCE). Os trabalhos finais foram realizados nas Subseções de Itapipoca e Maracanaú. 

    Além da correição, o corregedor-regional, desembargador federal Élio Siqueira Filho, também realizou visitas institucionais à Defensoria Pública da União (DPU), ao Ministério Público Federal (MPF) e à seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Fortaleza, acompanhado pelo diretor e pela vice-diretora do Foro da Justiça Federal no Ceará (JFCE), respectivamente, juiz federal Alcides Saldanha e juíza federal Gisele Alcântara. Os magistrados se reuniram com o defensor-chefe da DPU, Filippe Augusto Nascimento, com o procurador-chefe do MPF, Marcelo Mesquita, e com a vice-presidente da OAB, Christiane Leitão, além de outros Advogados. 

    Já nas cidades de Itapipoca e Maracanaú, Siqueira dialogou com os prefeitos de ambos os municípios, bem como visitou a OAB de Itapipoca, na companhia dos juizes federais Marcelo Sampaio e Rodrigo Parente. Eles se reuniram com o representante da advocacia local, Niefson Bruno, além de outros advogados. Já o representante da OAB em Maracanaú, Parahyba Neto, foi recebido na sede da Subseção Judiciária pelo corregedor e pelos juízes federais Ricardo Ribeiro (34ª Vara Federal) e Leonardo Resende (35ª Vara Federal). 

    Calendário  

    A programação da correição presencial na SJCE (segunda e terceira etapas) segue nos períodos de 22 a 26/08, na sede, em Fortaleza, e de 19 a 30/09, nas Subseções de Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Sobral, Juazeiro do Norte e Tauá. 


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site