• SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
  • Pje 2.x: JF5 promove live para avaliar primeiro mês de obrigatoriedade de uso do sistema
    Última atualização: 25/07/2022 às 18:20:00



    A Justiça Federal da 5ª Região (JF5) promoverá, no dia 1º de agosto, a live “PJe 2x: desafios no primeiro mês de obrigatoriedade”, com o objetivo de avaliar o primeiro mês de uso obrigatório do sistema Processo Judicial Eletrônico 2.x (PJe 2.x) para a propositura e tramitação de ações que tenham classes de competência dos Juizados Especiais Federais (JEFs) da 5ª Região. O encontro virtual será realizado através do canal da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) no YouTube, a partir das 17h. 

    Participarão o procurador da Fazenda Nacional Jovaldo Nunes, atualmente chefe da Divisão de Triagem e Atuação Virtual da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional 5ª Região (PRFN5); o advogado Frederico Preuss Duarte, presidente da Comissão de Acompanhamento do PJe da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB/PE), representante da OAB/PE no Comitê Gestor do PJe do TRF5, ex-presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação do Conselho Federal da OAB (2016-2018) e da Comissão de Processo Eletrônico da OAB/PE (2016-2018) e ex-representante do Conselho Federal da OAB no Comitê Gestor Nacional do PJe; e Giselle Schmitz, servidora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 há 29 anos. A mediação do encontro ficará por conta do juiz federal auxiliar da Presidência do TRF5, Marco Bruno Miranda.   

    Durante a live também serão divulgados webinários para advogados e procuradores. 

    Uso obrigatório - A obrigatoriedade de utilização do PJe 2.x desde o dia 1º de julho está prevista na Resolução TRF5 nº 9/2022 e atende às determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  


    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5





    Mapa do site